Depois de o meia Giuliano ser operado em função de uma pubalgia (inflamação no púbis), o Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira que o zagueiro Pedro Geromel também terá de passar por cirurgia. De acordo com médico Márcio Bolzoni, o zagueiro vinha tratando um problema no ombro e o procedimento cirúrgico já estava programado para acontecer no término da temporada. A previsão de retorno aos gramados é de 90 dias.
“O Pedro Geromel aguardou toda a temporada para fazer uma cirurgia do ombro, ele tem uma instabilidade no local e será submetido à cirurgia amanhã. A previsão é de ficar dois meses fora de atividades mais forçadas. O retorno para competição é previsto para 90 dias”, declarou Bolzani em entrevista coletiva.
Já Giuliano tem retorno previsto para 60 dias. Desta forma, os dois jogadores vão perder a pré-temporada gremista, que vai ocorrer no mês de janeiro. Bolzoni destacou que o clube tentou fazer o tratamento convencional, mas a cirurgia foi necessária porque o meia não apresentou melhora no púbis. “Esgotamos todas as medidas de treinamento não cirúrgico através de fisioterapia e treinamento. Esses métodos não foram suficientes para resolver o problema da dor do atleta. Não apenas a dor, mas os exames de imagem mostraram que havia uma piora do problema. Por isso, a decisão de fazer a cirurgia”, disse.
Além da cirurgia no púbis, Giuliano passou por um procedimento para retirada de duas hérnias inguinais. O médico Márcio Bolzoni, no entanto, destaca que isso não irá afetar no período de recuperação do atleta. “A razão toda da cirurgia foi o problema do púbis. A da hérnia foi apenas para aproveitar e resolver um problema que poderia se manifestar mais tarde. O que vai determinar o retorno do jogador é a cirurgia do púbis. A da hérnia tem uma recuperação mais rápida”, garantiu.
Zagueiro Gabriel
Fora dos gramados desde 2013, o zagueiro Gabriel teve que passar por nova cirurgia com um médico em São Paulo. Márcio Bolzoni garantiu que o Grêmio tem dado assistência ao jogador, que realiza fisioterapia com profissionais do clube, mas não tem previsão de retorno aos gramados.
“O Gabriel foi operado em 2013 por nenhum dos médicos do departamento médico do Grêmio, por uma equipe que não participou dos 20 anos recentes do DM do clube. Ele apresentou complicações que podem ocorrer em qualquer procedimento cirúrgico. No decorrer do tratamento, nós concluímos que ele deveria ser reavaliado por médicos de fora do clube. Encaminhamos ele para um atendimento em São Paulo com um colega especializado em cirurgia no joelho. Ele foi novamente operado lá”, disse Bolzoni, que evitou dar detalhes da recuperação de Gabriel.
“Os detalhes sobre o procedimento não me cabem dizer porque são informações de direito do atleta e de sua equipe médica. O Grêmio tem dado total assistência ao atleta. Um médico do clube acompanhou todos os procedimentos em São Paulo. O Grêmio tem feito assistência financeira ao atleta, que tem realizado fisioterapia no clube. Não há descuido nem desatenção com o Gabriel. A opção de tratar em São Paulo envolve muito de questões éticas e próprias de medicina”, encerrou.
Após Giuliano, zagueiro Geromel também vai passar por cirurgia
Jogadores ficarão fora da pré-temporada do Grêmio