"Eu posso trabalhar com Elano e Zé Roberto no meio-campo e jogar com Kléber e Marcelo Moreno. Posso até mudar e utilizar apenas um jogador, dependendo do aproveitamento ou não de Léo Gago. Tenho essas duas dúvidas", confirmou Luxemburgo.
Para Luxemburgo, o Grêmio tem a necessidade de ser mais veloz dentro de campo. O técnico acredita que com a presença de Elano essa condição pode ser facilitada. "A velocidade precisa ser com a bola. A partir do momento que você conta com jogadores técnicos, isso poderá acontecer. Essa situação também pode ocorrer quando o time tem a posse de bola e se aproxima com facilidade da área adversária", explicou.
O treinador revelou que não está preocupado com o desenho do novo meio-campo gremista com a entrada de Elano. "Estou preocupado com o encaixe da equipe e com a necessidade de empregar um estilo de jogo que esteja de acordo com a nossa filosofia e com a nossa meta dentro do Brasileirão", acrescentou Luxemburgo.
O time que deve entrar em campo contra o Cruzeiro tem a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Léo Gago, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.