Grêmio

Após treino na Bolívia, Collaço analisa vantagem de jogar com canhoto Escudero

Time do Grêmio fez um rachão no Estádio Ramón Aguilera, e Renato não confirmou a escalação

Após treino na Bolívia, Collaço destaca vantagens de jogar com o canhoto Escudero
Após treino na Bolívia, Collaço destaca vantagens de jogar com o canhoto Escudero Foto : El Deber / Especial CP
O Grêmio fez o reconhecimento do Estádio Ramón Aguilera, na tarde desta quarta-feira, algumas horas após aterrissar em solo boliviano. Titular da lateral esquerda, com a lesão de Gilson, Bruno Collaço mostrou, depois do treino, entusiasmo com mais uma chance na Libertadores e projetou fazer uma boa dupla no lado esquerdo com o atacante Escudero, por ambos serem canhotos.

"Jogar com Escudero, que é canhoto vai ser bom, facilita a minha vida para tramar jogadas e tocar a bola ali pelo lado esquerdo", observou Collaço. "Ele também tem velocidade e cai ali pelo setor, dando opções de jogo", explicou o lateral.

O lateral tricolor não escondeu o entusiasmo de representar o Grêmio em um jogo internacional. "Libertadores tem um gostinho especial", salientou Collaço, acrescentando que o time ainda está focado na luta pela liderança do grupo B. "Enquanto houver possibilidade a gente tem que acreditar, vamos tentar fazer um bom jogo e ver o que ocorre com os outros times", avaliou o jogador.

Após um trabalho físico, principalmente de alongamentos, o técnico Renato Portaluppi promoveu um rachão e não confirmou o time que entrará em campo na quinta. Os desfalques de Douglas e Gilson, porém, já deixaram a escalação praticamente definida com: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Vinícius Pacheco; Escudero e Borges.

Cerca de vinte torcedores gremistas acompanhar os trabalhos da equipe no estádio, a maioria deles estudantes de medicina na Bolívia. A imprensa local também compareceu em bom número, apesar do Oriente Petrolero já estar eliminado da competição. O jogador mais visado, pela facilidade do idioma, era o argentino Escudero.


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais