Apesar das defesas decisivas, Grohe divide méritos da vitória com grupo do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Apesar das defesas decisivas, Grohe divide méritos da vitória com grupo do Grêmio

Goleiro lamentou erros da arbitragem e lembrou bom desempenho da equipe fora de casa

Correio do Povo

Marcelo Grohe dividiu méritos da vitória com os companheiros do Grêmio

publicidade

Marcelo Grohe foi um dos destaques do Grêmio na vitória, por 1 a 0, sobre o Lanús, na última quarta-feira, na Arena, com, pelo menos, duas defesas fundamentais para o placar final do confronto. Apesar da participação, o jogador dividiu com os companheiros os méritos pelo resultado positivo na primeira partida da decisão da Libertadores 2017.

“Fico feliz de dar minha parcela de contribuição, assim como todo o time”, declarou o goleiro. “Mais importante foi a vitória. Vencer em uma final de Libertadores é muito importante. Dificilmente sairíamos daqui campeões. Sabíamos que iam atuar defensivamente, atrás da linha da bola e agora (na próxima quarta-feira) vão ter que tomar uma outra postura. Nossa equipe tem jogado bem fora de casa e esperamos continuar nessa levada. Lá vai ter a pressão do torcedor. Será a vez deles jogarem com um estádio lotado. Estamos acostumados a viver com essa realidade e o jogo vai ser definido dentro de campo”, lembrou.

Grohe prevê uma semana de muito trabalho, concentração e descanso antes do confronto contra o Lanús, na Argentina, na próxima quarta-feira. Mesmo com a vantagem de poder empatar ou ganhar que leva o título, o arqueiro prevê mais uma semana tensa.

“Foram 20 dias até o primeiro jogo da final. Estava com a família, com o filho e com os amigos e não conseguia desligar desse jogo. Então, essa semana vai ser assim. Não tem como ser diferente. Vamos pensar a todo o momento, ficar focados e planejando a estratégia de como vamos nos comportar lá. Vamos treinar, vamos descansar e nos recuperar. Esta é a semana mais importa na vida de todos nós. Esperamos ter uma noite feliz em Lanús e sair com o título”, declarou o goleiro.

O titular da meta gremista ainda comentou os pênaltis não marcados a favor do Grêmio. “O fato acho que é o árbitro de vídeo. Isso que deixa todo mundo mais triste. Talvez, mais revoltado. Se não tivesse o árbitro de vídeo, o juiz não teria visto e não teria a convicções. É a segunda vez que acontece com o árbitro de vídeo. Não tem nem o que falar. Vocês tem que avaliar e nós focarmos no nosso trabalho e procurar fazer o nosso melhor. O que a gente não quer mais é ser prejudicado”, afirmou Grohe.

Nesta quinta-feira e na sexta-feira, o Grêmio treina às 16h. No sábado, a atividade está marcada às 10h. No domingo, os reservas pegam o Atlético-GO, na Arena, às 17h. O Tricolor treina na segunda-feira, às 16h30min, e às 20h50min inicia o deslocamento para Lanús. O jogo de volta da final está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no estádio La Fortaleza.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895