Grêmio

‘Aqui não tem medíocre’, afirma Autuori

Técnico gremista disse que quer time mobilizado no jogo contra Avaí

‘Aqui não tem medíocre’, afirma Autuori
‘Aqui não tem medíocre’, afirma Autuori Foto : Cristiano Estrela/CP Memória
Ambos têm 44 pontos na tabela de classificação e, portanto, poucas chances de alcançar o G-4. Nenhum dos dois corre risco de rebaixamento ou mesmo de perder um lugar na Copa Sul-Americana em 2010. Sendo assim, qual seria a motivação de Grêmio e Avaí para o confronto de hoje à noite, no estádio Olímpico? Da parte tricolor, pelo menos, está em jogo algo muito maior do que qualquer resultado. ''Não posso admitir que o time se desmobilize. Isso é coisa de medíocre e aqui não tem ninguém assim'', afirma o técnico Paulo Autuori.

A tentativa gremista de seguir sonhando com um lugar entre os quatro primeiros passa necessariamente por uma vitória sobre os catarinenses. A boa notícia para o torcedor é o retorno de dois jogadores importantes no esquema: o meia Tcheco e o atacante Maxi López, que estavam suspensos no final de semana e não atuaram na derrota no Gre-Nal.

No ataque, Autuori confirmou a presença do colombiano Perea. Douglas Costa fica apenas como opção no banco de reservas e Herrera sequer foi relacionado entre os 19 nomes para a partida. Segundo o técnico, o argentino está ''um pouco aéreo''. Na defesa, William Thiego ocupa o lugar de Léo, lesionado.

Autuori também garantiu a manutenção de Fábio Rochemback, bastante constestado pela fraca atuação no final de semana. ''Todos os passes que ele errou no Gre-Nal foram tentando lançar alguém em profundidade e não dando toques curtos para o lado. O time precisa de alguém com esse temperamento, me dá segurança'', analisa o treinador.

Apesar de estar apenas na décima colocação, o Avaí é encarado no Olímpico como um adversário que pode complicar ainda mais a atribulada vida tricolor no Brasileirão. Além de uma temida jogada de contra ataque e as surpresas que o time de Silas aprontou como visitante – empates contra Palmeiras e Atlético-MG e Flamengo, por exemplo –, ainda há o receio de que o Gre-Nal ainda repercuta. ''Vai ser tão difícil quanto domingo. Tem o abatimento sim, não adianta contar história para boi dormir que tem sim'', afirma o meia Souza.

Grêmio x Avaí
- Grêmio: Victor; Mário Fernandes, William Thiego, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
- Avaí: Eduardo Martini; Augusto, Rogélio (Rafael) e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio e Eltinho (Uendel); Leonardo. Técnico: Silas.
- Árbitro: Péricles Cortez (RJ).
- Local: estádio Olímpico.
- Início: 21h.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais