Na quinta-feira, foi feita a terraplenagem do local, com nivelamento a laser. O sistema de irrigação também já está em pleno funcionamento. "De sete a dez dias já começaremos a ver essa semente germinar e com cerca de 15 dias já faremos o primeiro corte no gramado", projetou o agrônomo responsável pela colocação do gramado, André Cariola Amaral.
Começou a semeadura do gramado da Arena | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
"O gramado que estamos colocando aqui já é o definitivo, o que vai mudando é sua coloração com o passar dos dias, pelos processos de adubação e cuidados com a grama", salientou o responsável. A intenção é que, em 50 dias, o gramado esteja em suas condições ideais, a depender das condições climáticas adequadas.
Com a partida inaugural marcada para 8 de dezembro, contra o Hamburgo da Alemanha, a marcação das linhas deve ocorrer uma semana antes. O único problema para o primeiro jogo será a malha de transportes. Nesta sexta, na Rádio Guaíba, o prefeito José Fortunati confirmou que o projeto viário não estará concluído por conta da demora de liberação de verbas para os viadutos e ampliações.