Grêmio

Assis fica no Rio e torcida do Grêmio deixa Salgado Filho

Empresário de Ronaldinho se reunirá mais uma vez com dirigente do Milan

Assis fica no Rio e torcida do Grêmio deixa Salgado Filho
Assis fica no Rio e torcida do Grêmio deixa Salgado Filho Foto : Vinicíus Roratto
O empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, informou nesta sexta-feira o assessor de futebol do Grêmio, César Cidade Dias, de que permanecerá no Rio de Janeiro para se reunir mais uma vez com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. De acordo com Assis, houve um problema na rescisão de contrato que precisa ser resolvido. A torcida gremista que estava no aeroporto Salgado Fillho para recepcionar o jogador já deixou o local.  

Nessa quinta-feira, Assis, Ronaldinho e Adriano Galliani concederam uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, no hotel Copacabana Palace. Na oportunidade, o meia-atacante não deu indícios de que poderia voltar a vestir a camiseta do Grêmio. Deu declarações políticas sobre o Tricolor, Flamengo e Palmeiras, concorrentes na sua contratação. Assis afirmou que o destino do irmão deveria ser definido até quarta-feira da semana que vem.

Apesar do despiste, a chegada do meia-atacante estava prevista ocorrer para esta sexta-feira. O Grêmio estava pronto para anunciá-lo e chegou a reservar equipamentos de som para uma possível apresentação. A Empresa de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar ficaram de sobreaviso para a chegada de Ronaldinho a Porto Alegre. De acordo com a assessoria de imprensa da EPTC, nessa quinta-feira a diretoria gremista fez uma solicitação para que bloqueios fossem colocados nas vias próximas ao Olímpico.

O tenente Emanuel Saraiva, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que o Batalhão de Operações Especiais (BOE) teria destacado de 27 a 30 homens para "um evento" relacionado ao Grêmio. Apesar disso, o comandante do BOE, coronel Silanus Mello, não confirma a informação. "Existem 101 tropas que ficam preparadas durante 24 horas do dia. Estamos prontos para uma eventualidade, mas em relação à chegada do Ronaldinho não recebemos nada", disse.


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais