Atacante Jonas, ex-Grêmio, anuncia a aposentadoria do futebol
capa

Atacante Jonas, ex-Grêmio, anuncia a aposentadoria do futebol

Jogador de 35 anos fará a despedida dos gramados na terça-feira contra o Anderlecht, da Bélgica

Por
Correio do Povo

Jonas irá se despedir da torcida do Benfica nesta terça-feira contra o Anderlecht, da Bélgica

publicidade

O atacante Jonas, de 35 anos, que passou pelo Grêmio entre 2007 e 2011, anunciou nesta segunda-feira o fim da carreira dentro dos gramados. A partida de despedida do jogador do Benfica, que ganhou o apelido de “mestre” no Tricolor gaúcho, está marcada para terça-feira contra o Anderlecht, da Bélgica.

Segundo a imprensa portuguesa, Jonas tinha a intenção de encerrar a carreira no Brasil. Desde o começo do ano, muitas especulações ocorreram em relação a uma possível contratação do jogador, porém, um problema de lombalgia o fez antecipar a despedida dos gramados.

“Decide encerrar a minha carreira de jogador profissional de futebol e, como não poderia ser diferente, quero celebrá-lo com muita alegria junto com vocês (torcedores do Benfica). Convido a todos para comparecer ao Estádio da Luz para dar início a mais uma época (temporada) e também os momentos finais da minha carreira. Conto com todos”, disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube português.

No Benfica, conquistou quatro Ligas, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal, atuando em 173 partidas e marcando 136 gols. No Grêmio, atuou em 131 partidas e marcou 78 gols. Jonas iniciou a carreira profissional em 2005 no Guarani e se transferiu para o Santos em 2006, conquistado dois estaduais com o clube da cidade litorânea de São Paulo. 

Depois de dois anos atuando pela Portuguesa, em 2008 e 2009, retornou ao Grêmio e acabou se transferindo para o Valência, da Espanha, em 2011. Três temporadas depois, foi vendido ao Benfica.


Jonas atuou no Grêmio entre 2007 e 2011 e conquistou dois Campeonatos Gaúchos - Foto: Fabiano do Amaral / CP memória