Atacantes do Grêmio vivem jejum de quase um mês
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Atacantes do Grêmio vivem jejum de quase um mês

Início de Série B preocupa torcedores

Correio do Povo

Última partida de Ferreira foi contra a Chapecoense na Arena

publicidade

Quando o relógio marcar o início da terça-feira, dia 19 de abril, o elenco do Grêmio chegará a uma marca negativa na temporada. No dia 19 de março, em pleno Beira-Rio, um atacante do Tricolor estufava as redes adversárias pela última vez. Lá se vai um mês desde o gol de pênalti de Diego Souza que fechou a vitória por 3 a 0 sobre o Inter. Nas finais do Gauchão diante do Ypiranga, os gols foram marcados pelo volante Lucas Silva e pelos zagueiros Bruno Silva e Rodrigues. Na Série B, o Tricolor sofre com a falta de gols e finalizações nesta reta inicial. 

Na estreia, no dia 9, o Grêmio criou chances, mas não conseguiu balançar as redes da Ponte Preta. A oportunidade mais clara de gol foi desperdiçada por Lucas Silva, que errou um pênalti. Na segunda rodada, contra a Chapecoense, o mesmo cenário: diversas situação de gols, porém, erros sucessivos na última bola. A falta de pontaria foi castigada com a derrota por 1 a 0 para os catarinenses.

É bem verdade que um dos principais goleadores do elenco está fora. Diego Souza se recupera há quase duas semanas de um edema na coxa esquerda. Nas duas partidas iniciais da Série B, Elias e Ferreira comandaram as principais ações ofensivas. Nomes como Ricardinho e Gabriel Teixeira foram testados, mas ainda não corresponderam. O Tricolor ainda vive a expectativa da estreia de Elkeson, que precisa fazer uma “mini” pré-temporada para entrar em forma. O atacante não joga desde novembro, quando deixou a China.

"A medida que o tempo passa, acontecem alguns fenômenos: o adversário começa a acreditar que sua estratégia está dando certo. A gente começa a ficar mais ansioso para definir um lance e esse sentimento chega também pela arquibancada", ressaltou Roger Machado após a derrota da última sexta-feira, na Arena.

Cotado como uma das principais equipes para a Série B, o Grêmio é apenas o quinto em número de finalizações, atrás de Guarani, Vila Nova, Londrina, Vasco e Ituano. Conforme o site Footstats, dos 29 chutes do Tricolor nas duas rodadas, apenas oito acertaram o alvo e 21, não. Em contrapartida, a equipe de Roger Machado é uma das que mais acerta passes na competição. Foram 861 no total, sendo 772 certos – o Tricolor só perde para o Cruzeiro.

O Grêmio vai buscar a reação na competição nacional na próxima quinta-feira, às 16h30min, quando recebe o Guarani na Arena. Diego Souza, que voltou a treinar normalmente, deve ser a grande novidade na equipe de Roger Machado. 

O jejum dos atacantes gremistas

23/03 - Grêmio 0x1 Inter
26/03 - Ypiranga 0x1 Grêmio (Gol: Lucas Silva)
02/04 - Grêmio 2x1 Ypiranga (Gols: Bruno Alves e Rodrigues)
09/04 - Ponte Preta 0x0 Grêmio
15/04 - Grêmio 0x1 Chapecoense   


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895