Ataque do Grêmio figura entre os melhores da Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ataque do Grêmio figura entre os melhores da Série B

Diego Souza é responsável por 40% dos gols marcados pela equipe de Roger Machado

Mauri Dorneles

publicidade

O elástico placar de 5 a 1 em cima do Operário, não apenas recolocou o Grêmio na vice-liderança da Série B, aproximando ainda mais o time da consolidação do acesso do ano que vem, como promoveu o ataque tricolor a um novo patamar. Se antes tinha apenas a melhor defesa da competição, agora o Tricolor se impõe como um dos o melhores ataques também.

Tal qual a própria disputa da Série B, o Cruzeiro é o líder em gols, com 29 marcados até aqui. O time de Roger Machado, no entanto, vem logo atrás com 28, os últimos cinco marcados na terça-feira. Deste montante, o centroavante Diego Souza é o responsável por quase 40% com 11 gols marcados. Logo atrás do artilheiro do Tricolor vêm Biel e Bitello, com três cada. Elias Manoel (emprestado), Janderson e Campaz balançaram as redes por duas vezes. Bruno Alves, Ferreira, Elkeson e Villasanti completam a lista dos marcadores gremistas com um gol cada.

A lista de bolas na rede se completa com o gol contra de Reniê, zagueiro do Operário, feito no meio de semana. Contra o CRB, neste sábado, em Alagoas, o Grêmio tem a oportunidade de superar a Raposa no ataque. Porém, precisa ainda secar os mineiros, que enfrentam a Chapecoense, no Mineirão. Aliás, o time de Roger Machado colou no líder do campeonato de todas as formas, seja aproximando-se da liderança ou com a possibilidade de ultrapassá-los na artilharia. 

Questões estas que colaboram para o anseio da conquista do campeonato, o que seria o seu bicampeonato. Em 2005, o clube conquistou a taça, de maneira heroica, na Batalha dos Aflitos. Se antes o grupo tratava a possibilidade de título com cautela, agora, com a estabilidade e a invencibilidade de 17 partidas, a hipótese ganha corpo.

Guilherme, que ainda não balançou as redes, ressalta o atual momento. “É muito bom, acredito que talvez o melhor no ano. É nítida a evolução da equipe, voltamos a vencer fora de casa e criamos uma boa gordura para o quinto colocado. E sobre briga pelo título, quem sabe agora é a hora de virar a chave e quem sabe alcançá-los (Cruzeiro).”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895