Atletas do Grêmio vão ser submetidos a exames
capa

Atletas do Grêmio vão ser submetidos a exames

Tricolor prevê um prejuízo de até R$ 25 milhões em três meses

Por
Correio do Povo

Jogadores do Grêmio passarão por exames

publicidade

O prejuízo em função da pandemia do novo coronavírus não será sentida apenas nas questões financeiras, nas quais o Grêmio prevê um prejuízo na casa dos R$ 20 a 25 milhões em três meses. O aspecto físico do grupo de jogadores é outro fator que preocupa, por isso os atletas foram recomendados a realizar atividades físicas durante o período em que as competições estão suspensas com o objetivo de diminuir o déficit físico quando as atividades forem retomadas. 
 
Nesta sexta-feira os jogadores terão de comparecer ao CT Luiz Carvalho para a realização de exames clínicos e vacinação contra a gripe. O recesso forçado acaba prejudicando alguns atletas em especial. São os casos do zagueiro Walter Kannemann e dos meia Thiago Neves e Jean Pyerre. O primeiro estava retornando após um período de recuperação de um procedimento cirúrgico no pé esquerdo e voltou a jogar na última partida antes da suspensão do Campeonato Gaúcho. 
 
Thiago Neves e Jean Pyerre ainda buscavam o melhor ritmo de jogo e o segundo vinha ganhando espaço na equipe titular depois de um longo período de mais de cinco meses afastado dos gramados. Por enquanto, com o surto do coronavírus em estágio inicial no Brasil, não há nenhuma previsão sobre o retorno das competições no futebol brasileiro e sul-americano. 
 
A tendência é que os clubes tenham uma espécie de pré-temporada reduzida antes de retomar os jogos oficiais. O calendário também terá de passar por várias adaptações. O Campeonato Gaúcho, por exemplo, corre o risco de ser cancelado e não ter um campeão declarado.