Atuação rende elogios a Ferreira em tarde marcada por "doação" dos garotos do Grêmio
capa

Atuação rende elogios a Ferreira em tarde marcada por "doação" dos garotos do Grêmio

Auxiliar Victor Hugo Signorelli comandou a equipe na derrota para o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada

Por
Correio do Povo

Ferreira foi o melhor em campo do Grêmio na derrota por 3 a 2 para o Goiás neste domingo

publicidade

O Grêmio foi ao Serra Dourada com o objetivo da vaga direta à Libertadores do ano que vem conquistado e, por isso, mandou para Goiânia um time formado por garotos. Mas isso não significou falta de empenho, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Goiás. Pelo contrário: os jovens tiveram boa atuação, ainda que a equipe tenha apresentado problemas defensivos, e receberam elogios após a partida.

O técnico interino que comandou a equipe na tarde deste domingo, Victor Hugo Signorelli reconheceu a insatisfação por conta da derrota, mas elogiou o bom primeiro tempo e a "doação" dos garotos na partida diante do Goiás. "Tivemos mais posse, finalizamos bastante e fizemos poucas faltas. Viemos para jogar futebol. Eles têm um potencial enorme, e representaram muito bem a instituição", destacou.

Em sua fala, Signorelli disse que Renato "mandou mensagem" parabenizando a atuação dos garotos, já observados pelo possível futuro comandante, para aqueles que forem promovidos para o time principal em 2020. "Alguns já estão conosco. Esperamos que a gente possa contar com vários desses atletas no ano que vem. Temos que esperar definir a situação dele [Renato] e aguardar", frisou, sobre eventual permanência do comandante.

O comandante também elogiou a atuação de Ferreira, autor das duas assistências nos gols do Grêmio na tarde desse domingo. "Nossos dois gols são em construção dele, fez toda a jogada. Tem um potencial incrível, e o Grêmio só tem a ganhar com isso", finalizou.

O Grêmio encerrou o Brasileirão na 4ª posição, com 65 pontos, ajudado pelo empate do Athletico-PR com o Avaí em 0 a 0. Agora, o Tricolor entra em férias e só volta a atuar em janeiro de 2020. A estreia no Campeonato Gaúcho será diante do Caxias, no dia 22, na Arena.