O argentino Lucas Zelarayán está na mira do Grêmio há muito tempo. No início do ano, os dirigentes tentaram o empréstimo do meia-atacante de 23 anos. O Belgrano rechaçou prontamente. Agora, diante da proliferação de concorrentes, o Tricolor tenta agir rápido e já encaminhou uma proposta. “Estamos analisando a oferta do Grêmio. Vamos definir na próxima semana”, confirmou o presidente do Belgrano, Armando Pérez, em contato com o Correio do Povo.
A proposta é de 4 milhões de dólares por 80% dos direitos do jogador, proporcional aos 5 milhões de dólares que exige a equipe argentina pelos 100%. “É algo assim”, ratificou o mandatário. No entanto, na mesa de Pérez repousa outra pomposa proposta. “Tem mais uma oferta do México”, disse. Tigres, América e Tijuana manifestaram desejo de contar com o atleta. No Brasil, o Atlético-MG também surge como concorrente.
Em entrevista à rádio AM 1190 America, de Buenos Aires, Zelarayán confirmou o contato com dirigentes gremistas. “O Grêmio é um dos clubes interessados. Fui chamado, tive algumas conversas. É uma das possibilidades”, salientou. O meia também falou das diferenças do futebol argentino para o brasileiro e o mexicano. “Já vi muitas partidas de ambos os países. O futebol argentino é mais físico, tem muito menos espaço”, completa o atleta do Belgrano.
Na temporada, ele participou de 30 jogos e marcou nove gols. É meia-armador, mas pode jogar também nas duas pontas. No caso do Grêmio de Roger, poderia exercer qualquer função entre as ocupadas hoje por Giuliano, Douglas e Everton. Nas 26 rodadas em que foi titular no Campeonato Argentino, atuou 15 vezes como meia central e outras oito na ponta esquerda. Em duas oportunidades começou como um falso 9 e em uma como um segundo atacante.
A definição ocorrerá apenas na próxima semana porque o Belgrano disputa no domingo, contra o Cólon, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016. O próprio jogador quer focar neste momento apenas na partida da competição argentina.
Belgrano analisa oferta do Grêmio por Zelaryán
Clube gaúcho fez proposta por 80% do direitos do meia-atacante