Bolzan pede “ajuda da imprensa” por ambiente ideal de trabalho
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Bolzan pede “ajuda da imprensa” por ambiente ideal de trabalho

Presidente do Grêmio lamentou informações divulgadas sobre o futuro de Renato Portaluppi

Correio do Povo

Bolzan quer participação da imprensa por ambiente ideal no Grêmio

publicidade

O presidente Romildo Bolzan aproveitou a vitória, por 3 a 2, sobre o Ceará para pedir “ajuda da imprensa esportiva” para que o ambiente do clube seja saudável, em especial, na reta final da temporada, onde o Grêmio disputa a Libertadores e segue vivo no Campeonato Brasileiro. O dirigente lamentou que informações sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho tenham sido expostas em um período decisivo para o clube.

“A organização do futebol precisa ser feita, mas o ambiente todo tem que conspirar. Preciso dizer uma coisa, o externo conspira contra. Tiraram o Renato três vezes do Grêmio nestas duas últimas semanas, por favor, nos ajudem. Não precisa fazer isso com a gente. Precisamos de ambiente bom, organizado e que nos permita trabalhar com sossego. Isso gera uma certa… Se não no torcedor, no Renato ou na própria direção. Cade a razão e a notícia verdadeira deste conteúdo?”, questionou Bolzan.

Dois anos e quatro dias depois da apresentação de Renato Portaluppi, o mandatário do Tricolor admitiu preocupação com uma possível saída do técnico em um episódio recente. “Aquela vez com o Flamengo, era verdadeiro. Suei frio, pois vi que o Renato estava... né? Agora, não é verdade. Vamos trabalhar juntos... imprensa esportiva gaúcha também. Cada um fazendo a sua parte, mas com autonomia, sem nenhum problema. Trabalhar no sentido de proporcionar ao Grêmio as condições ideias de trabalho com as críticas naturais que fazem parte do jornalismo. Ao Inter, também, por consequência”, pediu o presidente.

A quatro pontos do líder São Paulo, restando 12 jogos, o Grêmio acredita ser possível vencer o Brasileirão e a Libertadores. Em especial em 2018, quando reforçou o grupo e tem mostrado rendimento constante, mesmo com saídas e ausências. “É possível ser campeão, um dia a regra muda. No Grêmio, diziam que era impossível fazer equilíbrio financeiro e melhoria da estrutura do clube sem ganhar campeonatos. Provamos que dá. Um dia essa regra quebra. (…) O Grêmio vive decisivos. Se fizermos seis pontos contra o Fluminense e, em casa, com o Bahia…”, afirmou o mandatário.

Banda suspensa pela direção

A direção do Grêmio suspendeu a banda que toca na arquibancada norte da Arena, onde fica a torcida da Geral. Segundo o presidente Romildo Bolzan, a advertência foi implementada devido ao não comparecimento dos integrantes em três oportunidades, uma delas, o Gre-Nal do Beira-Rio, quando os torcedores divulgaram uma nota reclamando da organização do deslocamento até o estádio rival e imputando ao presidente parte da responsabilidade. Há duas partidas na Arena os instrumentistas não participam da festa no estádio do Tricolor.

Integrantes da banda do Grêmio acompanharam o clube na Argentina, durante advertência imposta pela direção em jogos da Arena - Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

“A geral está liberada. Terminou a sua punição na Justiça, então, não tem punição nenhuma. Pela questão de se recusar de fazer (a festa) em três oportunidades, por motivos que desconhecemos até agora, a banda do Grêmio não tocará em três novas oportunidades. É uma questão de reciprocidade. Por conta própria, a banda não veio e nós ficamos pendurados no pincel”, lamentou o presidente.

Com a decisão, os instrumentistas também não estarão na arquibancada contra o Bahia. “Não estamos dependendo da banda para ter sucesso no campo. Em duas, vencemos. Se é torcedor e quer o bem do Grêmio, não siga interesse políticos de ninguém. Torça pelo Grêmio. Mesmo que contrariado, faça o esforço para fazer o Grêmio vencedor. Não podem ser insurretos, sendo patrocinado pelo Grêmio. Não se trata de uma punição, mas uma advertência”, declarou Bolzan.

O Grêmio folga nesta segunda-feira e volta as atividades na terça-feira, às 15h30min. O próximo confronto é contra o Fluminense, no sábado, às 16h, no Engenhão. Após 26 rodadas, o Tricolor é o quinta colocado com 47 pontos, quatro a menos que o líder e três a menos que o Palmeiras e Inter, segundo e terceiro colocados, com 50. E um a menos que o Flamengo. Porém, está a cinco do Atlético-MG, sexto com 42.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895