Caio Henrique cita opção por projeto e manifesta desejo de evoluir no Grêmio
capa

Caio Henrique cita opção por projeto e manifesta desejo de evoluir no Grêmio

Lateral esquerdo foi apresentado nesta quarta e vestiu a camiseta 19

Por
Correio do Povo

Caio Henrique foi apresentado nesta quarta-feira pelo Grêmio

publicidade

Vestindo a camiseta 19, Caio Henrique foi apresentado como novo reforço do Grêmio para a temporada 2020. O lateral esquerdo chegou à Arena no começo da semana após ter participado da classificação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao falar sobre a expectativa em atuar em Porto Alegre, ele manifestou o desejo de evolução no Tricolor e a vontade de mostrar um futebol ofensivo. Além disso, Caio Henrique deixou claro que o projeto do clube foi determinante na hora do acerto. 

"Tinha outras possibilidades, mas o que pesou foi o projeto. A gente vê o Grêmio sempre chegando nas fases finais das competições, ganhando títulos e isso tudo pesa para o atleta. Foi uma negociação difícil e estou bem contente em vestir a camiseta do Grêmio. Chego aqui com a esperança de evoluir, de mostrar meu futebol ofensivo, para frente, e com a intenção de trabalhar firme pelos objetivos do clube", disse Caio Henrique. 

Caio Henrique comentou que já teve uma experiência positiva ao conviver com Matheus Henrique e Pepê na Seleção Brasileira. Ele ainda brincou que já tomou conhecimento de como funciona a semana antes do Gre-Nal e citou uma conversa com Bruno Fuchs, zagueiro do Inter convocado para o Pré-Olímpico. "Me disseram que iria encontrar um elenco trabalhador, um ambiente favorável e estou ansioso para estrear. Conversamos também com o Bruno Fuchs, mas não deixamos ele falar muito porque estávamos em maioria. Avisamos apenas que acabou a amizade, não tem mais seleção e que esperamos que o Grêmio saia vencedor no clássico", resumiu. 

O ala esquerdo explicou que ainda não teve chance de conversar com Renato Portaluppi sobre como deve atuar no Grêmio. "A gente não teve tempo para conversar. A minha posição de origem é o meio-campo, mas me sinto bem na lateral. Venho evoluindo bastante e deixo o treinador à vontade para decidir se devo atuar no meio, caso seja necessário", acrescentou. 

Caio Henrique foi contratado pelo Grêmio por empréstimo até o final da temporada. Em 2019, ele atuou pelo Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha.