Candidato a presidente do Grêmio, Paulo Caleffi participou, por cerca de uma hora, do programa “Ganhando o Jogo”, da Rádio Guaíba, nesta quinta-feira. Ao longo da entrevista, o ex-vice de futebol falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a promessa pela contratação de uma “estrela mundial”.
Caleffi destacou que a negociação com esse nome, que é “guardado a sete chaves”, tem avançado. Segundo ele, a contratação teria os moldes parecidos com a de Luis Suárez, quando o ex-dirigente fazia parte do departamento de futebol, no final de 2022. Esse reforço, inclusive, viria a participação de um investidor para ajudar nos custos mensais.
“A negociação tem avançado bastante. Não é algo simples, porque envolve a participação de um patrocinador. Nós temos experiência já com a contratação do Luis Suárez, os moldes são muito parecidos. Eu tenho convicção que o torcedor vai ficar muito satisfeito, muito satisfeito mesmo. É um jogador que vai cumprir com a finalidade principal: isso aqui representa o Grêmio mundialmente. Nós vamos cumprir com essa missão”, explicou.
Questionado se repassaria essa contratação a outra gestão caso não seja eleito, Paulo Caleffi ressaltou que não cogita a possibilidade de não ser o novo presidente do Tricolor. O ex-vice de futebol reforçou que confia bastante em ganhar a eleição e, consequentemente, concluir a negociação para anunciar o reforço antes mesmo do segundo turno, marcado para o dia 8 de novembro.
“Nós não cogitamos perder a eleição. É uma questão de mentalidade positiva e vencedora. Quando tu tens um projeto, quando tu tens pessoas participando disso ao longo de dois anos, quanto tu tens a possibilidade de fazer uma grande contratação novamente, que vai orgulhar o torcedor, o nosso esforço está sendo para concluir ela antes do pleito do dia 8 (de novembro). Então, não vai ter muita oportunidade para essa questão se consumar. Nós vamos entregar essa contratação”, concluiu.