Adversário do Grêmio na final do Brasileirão Sub-17, o Atlético-MG tem como um dos principais destaques o camisa 10. Natural de Porto Alegre (RS), Gutte viverá um reencontro especial. O jogador atuou nas categorias de base do Grêmio entre 2018 e 2019. Agora, retorna à sua cidade natal defendendo o clube mineiro em busca do título nacional.
“Vai ser uma emoção diferente voltar a minha cidade para uma final. Tenho muito respeito pelo Grêmio, mas hoje visto a camisa do Galo com muito orgulho. A gente trabalhou muito para chegar até aqui e vamos em busca desse título”, destaca o meia.
Aos 17 anos, Gutte soma cinco gols em oito jogos no Brasileirão Sub-17. Na temporada 2025, o jogador chegou à marca de 10 gols, números expressivos para um meia. Agora, às vésperas da decisão, Gutte quer coroar o grande momento com um título nacional.
“Estamos muito confiantes. O grupo é forte, unido, e sabemos da importância de fazer um bom resultado fora de casa para decidir em Belo Horizonte com o apoio da nossa torcida. É o tipo de jogo que todo jogador sonha em disputar”, finalizou o jovem camisa 10.