Grêmio

Carlos Alberto pode ser envolvido em negócio com o Avaí por Marquinhos

Prazo para fechar a negociação foi estipulado até quarta-feira pelos dirigentes gremistas<br />

Carlos Alberto pode ser envolvido em negócio com o Avaí por Marquinhos
Carlos Alberto pode ser envolvido em negócio com o Avaí por Marquinhos Foto : Edu Cavalcanti / ND / CP
Como diz o ditado popular, o Grêmio pode matar dois coelhos com uma cajadada (paulada) só. Trazer Marquinhos e ainda resolver a questão sobre Carlos Alberto. Após a derrota para o Vasco e a eliminação do Avaí da Copa do Brasil, a direção gremista retomou os contatos para contratar o meio-campista.

"Estou no Paraguai e chego amanhã (sexta-feira) à noite a Florianópolis para me inteirar de toda a situação. Sei da proposta e que evoluiu muito bem. Vou conversar com o Marquinhos e saber o seu desejo. Temos que ter bom senso. Até sábado, terei a minha posição definitiva", ressalta o presidente do clube, João Zunino.

Como o jogador tem vínculo de empréstimo com a equipe catarinense até o final da temporada, será necessário uma compensação para que ocorra a liberação. Aí entra a possibilidade de Carlos Alberto ser incluído na negociação, com o Grêmio arcando parte do seu salário.

"O Carlos Alberto é um craque. Admiro muito ele, só teria que saber se ele gostaria de comprometer-se com o nosso projeto. O futebol dele nos interessa, agora precisamos primeiro conversar e saber o que ele pensa", completa João Zunino.

Marquinhos pertence ao Santos e tem contrato até 2012. Viria como pagamento pela transferência do atacante Borges para a Vila Belmiro. O prazo para fechar a negociação foi estipulado até quarta-feira da próxima semana pelos dirigentes gremistas.

Nessa quinta-feira à tarde no Olímpico, Mariju Maciel, advogada de Carlos Alberto, reuniu-se com os dirigentes gremistas. Foi ouvida a proposta do Grêmio e dois novos encontros já estão marcados: um sexta e outro no domingo para pôr um fim nessa situação embaraçosa para as duas partes. "A advogada ouviu o que pensa o Grêmio e foi levar para o atleta. Não houve ainda um acerto, mas as próximas reuniões devem apresentar novidades e uma definição", ressaltou o assessor de futebol, José Simões.

Gilson foi emprestado ao América-MG, reduzindo o elenco para 32 atletas. Como ainda chegarão Miralles e Gilberto Silva, além de outros reforços, é necessário diminuir ainda mais o grupo.







Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais