Grêmio

Carlos Alberto quer a reintegração ao grupo ou a rescisão de contrato

Segundo advogada do meia do Grêmio, treinar em Eldorado do Sul não é digno

Carlos Alberto quer ser reintegrado ao Grêmio, diz advogada
Carlos Alberto quer ser reintegrado ao Grêmio, diz advogada Foto : Mauro Schaeffer / CP Memória
Uma reunião entre a diretoria do Grêmio e a advogada de Carlos Alberto, Mariju Maciel, está marcada para a tarde desta quinta-feira no estádio Olímpico. A pauta é a saída do jogador do clube gaúcho. Segundo a representante legal, o atleta não deve aceitar trabalhar em separado do plantel Tricolor. Conforme Mariju, a ideia de colocar o meia para treinar em Eldorado do Sul não representa uma condição digna de trabalho. Carlos Alberto quer a reintegração ao grupo ou a rescisão do contrato. Na segunda hipótese, o clube gaúcho terá de arcar com um valor considerado exorbitante para liberar o jogador.

Algumas propostas de times da Série A do Brasil, entre elas uma do Flamengo, já chegaram a Carlos Alberto, que atualmente está sem empresário. Um dilema parecido foi visto há menos de um ano no Olímpico. O zagueiro Rodrigo também veio por empréstimo e foi afastado do grupo. Giuseppe Dioguardi, seu representante, ameaçou entrar na Justiça. Acabou acertada a rescisão, 20 dias após o seu afastamento, com o Grêmio pagando 50% do salário até o final do contrato.

Concorrência com Santos por Alex Silva

Alex Silva, que não atuará mais pelo São Paulo, interessa ao Grêmio. O zagueiro tem vínculo com o Hamburgo, da Alemanha, que deseja negociá-lo. Santos e Corinthians surgem como grandes concorrentes. O empresário do atleta, Juan Figer, está na Alemanha para conversar com os dirigentes do time alemão. A tendência é que Alex Silva seja emprestado para um clube brasileiro. O Santos também está na briga pela contratação.

O presidente do Iraty, Sergio Malucelli, clube paranaense que detém 50% dos direitos econômicos de Alex Silva, afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que uma transferência em definitivo do jogador para o Brasil é muito complicada. "Os valores que o Hamburgo deve pedir para essa hipótese estão fora dos padrões brasileiros. Dessa forma, um novo empréstimo de ocorrer, nos moldes daquele feito com o São Paulo."

Malucelli garante que haverá uma definição quanto ao futuro de Alex ainda nesta semana. "O jogador tem pressa porque precisa atuar. O Hamburgo deve nos mandar algum parecer da situação em breve", acrescentou.








Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais