A eleição para presidente do Grêmio ganhou um novo capítulo polêmico na noite dessa quarta-feira, dia que antecede a disputa do primeiro turno no Conselho Deliberativo. A Chapa 2 – Odorico com o Apoio de Celso Rigo protocolou um pedido de impugnação da Chapa 1 – Juntos pelas Três Cores — Presidente Paulo Caleffi.
A Chapa 2 alega que um dos candidatos à vice-presidência da Chapa 1, Luigi Antonio Gerace, tem um filho que trabalha agenciando jogadores de futebol, João Pedro Pohl Gerace. O grupo de Odorico se apoia no artigo 7°, §6º, do Regimento Eleitoral do Tricolor, e apresentou como provas informações da rede social LinkedIn, assim como fotos do Instagram.
“Não será deferido o registro de chapa para o Conselho de Administração que inclua candidato à presidência e/ou vice-presidência que exerça, direta ou indiretamente, as funções de agente, gestor ou empresário de atletas profissionais, ou que possua relação de parentesco em linha reta de 1° grau (ascendente ou descendente) ou em linha colateral de 2° grau com quem exerça tais funções”, diz o item.
Diante do fato, a Comissão Eleitoral do Grêmio tem dois dias para analisar o pedido e definir se a impugnação procede ou não. Se não houver uma definição até o pleito, a eleição pode ocorrer sub judice.