Chapecoense cancela venda de ingressos para partida contra o Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Chapecoense cancela venda de ingressos para partida contra o Grêmio

Conforme o clube, medida de segurança foi necessária para evitar que torcedores do Tricolor frequentassem o estádio "à paisana"

Correio do Povo

publicidade

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Chapecoense decidiu cancelar a venda de ingressos para a partida contra o Grêmio, neste sábado, na Arena Condá, às 19h, pelo Brasileirão. Na quinta-feira, o STJD negou recurso de efeito suspensivo protocolado pelo Tricolor para anular a decisão que barrou a presença de torcedores do Grêmio em suas partidas.

Conforme a Chape, a medida foi necessária por conta das manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar de Chapecó, de mobilizações de torcedores do Grêmio que compareceriam à partida “à paisana”, ou seja, sem roupas identificadas com as cores do Tricolor.

"Diante disso, em conjunto com a Comissão de Segurança - composta por representantes do clube, Polícia Militar, Guarda Municipal e pela empresa privada que presta serviços à Chapecoense - o clube optou por suspender a venda de ingressos, priorizando, assim, a presença dos sócios e garantindo a segurança de todos", acrescenta a nota.

Desde o dia 3 de novembro, o Grêmio não pode contar com torcedores em suas partidas dentro ou fora da Arena. A medida vale até o julgamento da invasão de torcedores no gramado, na partida que ocorreu no dia 31 de outubro, diante do Palmeiras. Os gremistas conseguiram acessar o campo e entraram no túnel do vestiário sendo contidos pela Brigada Militar. Na ação, os invasores depredaram a cabine do VAR, desmontando o equipamento e atirando a tela da TV no chão.

O departamento jurídico gremista, no entanto, segue trabalhando para buscar alternativas que possam ser adotadas, já que a tendência é o clube jogar sem público até que ocorra o julgamento do episódio de invasão de campo. A sessão ainda não tem data definida. 

Confira a nota completa:

Ciente da liminar publicada anteriormente pelo STJD e negativa do pedido de efeito suspensivo para a mesma acerca da proibição da torcida do Grêmio nos estádios - tanto na casa da equipe gaúcha quanto nas demais praças esportivas do país - a Chapecoense não disponibilizou a venda de ingressos para a torcida visitante. 

No entanto, manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da PM, têm dado conta de mobilizações de torcedores da agremiação adversária que compareceriam à partida “à paisana”. Diante disso, em conjunto com a Comissão de Segurança - composta por representantes do clube, Polícia Militar, Guarda Municipal e pela empresa privada que presta serviços à Chapecoense - o clube optou por suspender a venda de ingressos, priorizando, assim, a presença dos sócios e garantindo a segurança de todos. 

Torcedores que já adquiriram ingressos serão devidamente reembolsados e devem solicitar o ressarcimento do valor no e-mail ingressos@chapecoense.com até o dia 26 de novembro.

A venda de ingressos adicionais para o Sócio Condá (Acompanhante de Sócio) - prevista no serviço de jogo em caráter promocional - segue vigente nas bilheterias da Arena Condá, sem necessidade de reembolso.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895