Chegada de Cristaldo ao Grêmio é um salto econômico para o atleta, diz presidente do Huracán
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Chegada de Cristaldo ao Grêmio é um salto econômico para o atleta, diz presidente do Huracán

Meia deve ser negociado com o Tricolor por 4,5 milhões de dólares

Correio do Povo

publicidade

Próximo de ser anunciado como primeiro reforço da era Alberto Guerra no Grêmio, Franco Cristaldo foi elogiado pelo presidente do Huracán, David Garzón. Para o dirigente argentino, a mudança do jogador para Porto Alegre representa um salto econômico para o meia. 

"Em termos econômicos, é um salto para Franco. Também teve oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou os números e mostraram garantias válidas. Já há um acordo entre todas as partes e acreditam que levam um bom jogador", disse ao jornal Olé. "Compramos Franco por 500 mil dólares e agora estamos vendendo a metade dele por mais de 2 milhões de dólares", afirmou ao mencionar o lucro do negócio. 

Cristaldo ainda poderá gerar lucro ao Boca Juniors. Segundo informações do jornal Olé, da Argentina, o meia deve ser negociado com o Tricolor por 4,5 milhões de dólares. O time Xeneize tem 50% do passe do atleta e, dessa forma, embolsaria mais de 2 milhões de dólares. 

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors, ainda em 2014. Ele disputou 14 jogos pelo profissional e marcou apenas um gol. O jogador foi integrante da equipe que foi campeã argentina de 2015. 

Se desembolsar essa cifra por Cristaldo, o Grêmio fará a contratação mais cara da sua história, já que 4,5 milhões de dólares equivalem a R$ 24 milhões. O valor supera àquele que foi investido em Campaz, que chegou à Arena por R$ 21 milhões. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895