Ainda que tenha garantido que empenho nunca faltou, Collaço reconheceu a melhor atuação do time frente o Palmeiras, no sábado. Segundo ele, isso se deu com o dedo do técnico aliado ao alerta entre os jogadores: “De repente foi uma organização diferente dentro do campo. Acho que as coisas melhoraram não devido ao Julinho ter saído, mas porque a gente tem a consciência de que se não corrermos cada vez mais, as coisas vão ficar pior”.
A partir de agora, que Roth terá mais tempo para treinar, a tendência é melhorar, segundo o jogador. “As coisas já estão andando melhor”, garantiu o lateral. “Agora temos uma semana cheia, o que é importante, e dá para evoluir mais”, concluiu ele.
O Grêmio só volta a campo no domingo, às 18h30min, contra o Fluminense, no estádio Olímpico. Nesta segunda-feira à tarde, Roth deve começar a montar a equipe, e não poderá escalar Douglas e Rafael Marques – ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.