O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 5 a 0 em jogo-treino realizado, neste sábado na Arena, em Porto Alegre. Diante de 14 mil torcedores, o Tricolor anotou o placar com Amuzu, Alysson (2x), André Henrique e Jardiel
O jogo
Os primeiros 45 minutos do jogo-treino começaram bastante equilibrados, com o Brasil-Pel buscando marcar em pressão no campo de defesa. Com trocas de passes, o Grêmio passou a furar as linhas altas da equipe Rubro-negra.
Com o Grêmio melhor em campo, Alysson arrancou e sofreu a falta na entrada da área. Amuzu cobrou com categoria, mas o goleiro pelotense fez a defesa, aos 15 minutos. Já aos 18, Edenílson ficou cara a cara com o goleiro, mas foi pressionado no momento da finalização.
A superioridade gremista, foi recompensada aos 20 minutos da atividade. Carlos Vinícius viu Amuzu infiltrando pela esquerda. O belga não conseguiu dominar, mas não desistiu do lance e ganhou no jogo de corpo do defensor. Amuzu ajeitou e chutou cruzado, no cantinho para abrir o placar.
Na pausa para hidratação, André Henrique entrou no lugar de Carlos Vinícius. Não demorou para o centroavante já participar de gols. Aos 33 minutos, André Henrique cruzou e contou com o desvio na bola do zagueiro para encontrar Alysson, que só empurrou para o fundo da rede.
Já aos 36 minutos, André Henrique passou para Alysson que recebeu livre pela direita e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol. Aos 39, Edenílson avançou pela direita e tocou por entre as pernas do defensor para encontrar André Henrique, que dominou e chutou com precisão no cantinho.
Escalação do 1º tempo: Gabriel Grando, João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann, Lucas Esteves, Dodi, Arthur, Edenílson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius (André Henrique)
Para o segundo tempo da atividade, o técnico Mano Menezes modificou a equipe, promovendo as entradas de Camilo, Jemerson, Viery, Enzo, Alex Santana, Cristaldo, Cristian Olivera e Pavón.
A força ofensiva do Grêmio ao longo da atividade seguiu para os 45 minutos finais. Aos três minutos, Pavón cruzou rasteiro e a bola encontraria André Henrique se não fosse o toque com o bico da chuteira do zagueiro no último instante. Aos 12, a chegada mais perigosa do Brasil-Pel. Gabriel Grando tocou com a ponta dos dedos para fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.
Com a atividade entrando no meio-dia, o sol ficou ainda mais forte em comparação ao começo do jogo-treino e o ritmo do teste ficou mais lento. A equipe pelotense passou a chegar mais ao ataque. Aos 19 minutos, o goleiro Jorge foi no chão para fazer a defesa.
Mano Menezes promoveu mais três trocas no time. Jardiel, Cuéllar e Jorge nos lugares de André Henrique, Dodi e Gabriel Grando.
Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, a bola chegou até Cristian Olivera, aberto pela direta. O uruguaio cruzou na medida para encontrar Jardiel, que acabara de entrar em campo e, logo no primeiro toque já marcou o quinto gol do Tricolor.Escalação do 2º tempo: Gabriel Grando (Jorge), Camilo, Jemerson, Viery, Enzo, Alex Santana, Dodi (Cuéllar), Cristaldo, Cristian Olivera, Pavón, André Henrique (Jardiel)
Brasileirão
Neste domingo, o elenco terá folga e retoma as atividades no CT Luiz Carvalho às 10h da próxima segunda-feira, visando o confronto com o São Paulo, na quarta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h, na Arena do Grêmio.
- Grêmio divulga data para eleição presidencial
- Grêmio deve ter o retorno de três jogadores em jogo-treino na Arena