Acompanhado do diretor-executivo Rui Costa, o novo técnico tricolor entrou em uma van em direção à Arena do Grêmio, onde será apresentado oficialmente. Em seguida, concederá a primeira entrevista coletiva como comandante da equipe tricolor. Torcedores gremistas que comemoraram o retorno de um dos treinadores mais vencedores da história do Tricolor estavam à espera do técnico no aeroporto.
Anunciado oficialmente pela direção do Grêmio na tarde dessa terça-feira, Felipão será o substituto de Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba. A vinda do ex-técnico da Seleção Brasileira começou a ser definida com a viagem do presidente Fábio Koff a São Paulo nessa terça-feira. Na capital paulista, acompanhado do advogado Gabriel Vieira, o mandatário gremista conversou com o treinador em um encontro breve. Felipão já havia sinalizado que abriria mão de um tempo de recesso após a Copa do Mundo para assumir o Tricolor.
Técnico volta após 18 anos
Campeão da Libertadores de 95, da Recopa de 96, do Brasileirão de 96, da Copa do Brasil de 94 e dos Gauchões de 87, 95 e 96, Felipão volta justamente com a missão de fazer o Tricolor reencontrar o caminho das taças. O clube não conquista nada desde o Gauchão de 2010 e já se passaram 13 anos desde o último título nacional, a Copa do Brasil de 2001.
Apesar do trauma do fim da sua última passagem pela Seleção, marcado pelos 7 a 1 para a Alemanha, Felipão é dono de um grande currículo como treinador, em especial no Grêmio. Recentemente, o técnico foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Brasil de 2012, com o Palmeiras.