Com foco dividido, Grêmio já trabalha visando jogo contra o Fluminense
capa

Com foco dividido, Grêmio já trabalha visando jogo contra o Fluminense

Tricolor será comandado por Renato no Rio, no domingo, enquanto titulares seguem em Porto Alegre se preparando para confronto diante do Flamengo

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio trabalhou na manhã desta sexta-feira, antes de viagem para o Rio de Janeiro

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazolli

Com foco dividido, o Grêmio já está no Rio de Janeiro para o duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no domingo às 16h, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Renato Portaluppi irá mandar a campo uma equipe formada apenas por reservas, já que os titulares ficaram em Porto Alegre se preparando para o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Os reservas trabalharam na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para o Rio. A atividade foi fechada por Renato na primeira parte. Quando o treino foi aberto, os atletas que entraram em campo contra o Avaí já faziam trabalho regenerativo na academia. Os demais jogadores realizavam finalizações.

No Rio, Renato deverá contar com jogadores do grupo de transição no banco de reservas. O último treino antes do jogo contra o Fluminense acontece na manhã deste sábado, no Estádio General Severiano, às 10h30min. O Tricolor desembarcou na tarde desta sexta-feira.

Titulares devem ser reavaliados

Em Porto Alegre, as notícias sobre os titulares que precisam ser reavaliados não são boas. O zagueiro Pedro Geromel dificilmente terá condições de começar o jogo contra o Flamengo, conforme já havia sido antecipado pelo diretor do DM do Grêmio Saul Berdichevski, na noite de ontem, antes do jogo contra o Avaí.

Já Jean Pyerre está fora. O jogador, que tem lesão muscular, não terá condições. O DM do Grêmio trabalha para dar condições de jogo ao meia para o jogo de volta. Luan, que marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 6 a 1 sobre o Avaí, deve ser o substituto.

Alisson e Maicon, que foram poupados da partida contra o Avaí por conta de dores musculares, também serão reavaliados neste sábado. A tendência é que, caso tenha condições, Alisson seja titular contra o Flamengo. Já Maicon pode ficar no banco, por conta das boas atuações de Michel nos últimos jogos.