O Grêmio vai ao estádio Antônio David Farina neste domingo, às 16h, enfrentar o Veranópolis no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Gaúcho em busca, além de um bom resultado, de recuperar o bom futebol após uma primeira fase decepcionante. Para isso, o técnico Renato Portaluppi contará com os retornos e Maicon e Geromel, recuperados de lesão.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16H
Na primeira fase do Gauchão, o Grêmio terminou em quarto lugar com 17 pontos conquistados. Foram apenas quatro vitórias em 11 partidas. O desempenho abaixo do esperado foi admitido pelo técnico Renato Portaluppi, que disse, porém, que a partir do mata-mata começa uma nova competição.
Para iniciar esta nova competição, Renato conta com o elenco praticamente completo. Após Edílson voltar e atuar bem diante do Juventude na semana passada, Maicon e Geromel voltam a ficar à disposição. Até mesmo Lucas Barrios está recuperado da lesão muscular que o deixou fora por três rodadas.
Com quase todo o grupo à disposição, o Grêmio deve ter a manutenção de Léo Moura no meio-campo. Com isso, Edílson atuará na lateral direita e Ramiro será o companheiro de Maicon no setor de marcação da faixa central do campo. Lucas Barrios deve ficar no banco com Pedro Rocha, Luan e Bolaños formando o trio de ataque.
VEC aposta no fator local
Quinto colocado na primeira fase, o Veranópolis aposta no fator local para conquistar alguma vantagem na partida de ida. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 1 a 1 na Arena. “Vai ser mais difícil, acho que o Grêmio vem com reforços. Temos que ditar nosso ritmo”, disse o volante Mateus Santana, um dos destaques do time.
Campeonato Gaúcho – Quartas de final
Veranópolis
Reinaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima, Mateus Santana, Eduardinho e Atos; Jean Carlos e Keké. Técnico: Tiago Nunes.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Miller Bolaños, Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.
Local: Estádio Antônio David Farina
Horário: 16h.
Com força máxima, Grêmio busca recuperar bom futebol no mata-mata do Gauchão
Tricolor enfrenta o Veranópolis neste domingo em jogo de ida das quartas de final