Com time reserva, Grêmio enfrenta Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Tricolor volta a atuar pela competição nacional após 35 dias
publicidade
Após golear o The Strongest (BOL) pela Libertadores, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, recebe o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, pela 7ª rodada. A última vez que o Tricolor entrou em campo pela competição nacional foi na derrota para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no dia 27 de abril, antes da paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Acompanhe Grêmio x Red Bull Bragantino em tempo real
Como terá um duelo decisivo contra o Huachipato (CHI) na próxima terça-feira, Renato Portaluppi deverá optar por uma escalação praticamente alternativa diante do Massa Bruta. A começar pelo gol, com Rafael Cabral tendo a oportunidade de disputar o seu segundo jogo com a camisa gremista. Na zaga, com contrato renovado até o final de 2027, Gustavo Martins será titular. Recuperado de lesão muscular, o lateral-esquerdo Mayk pode voltar a figurar na equipe.
O único atleta considerado titular que deverá estar em campo é Villasanti. O volante, que estava suspenso diante dos bolivianos, fará a última partida antes de se apresentar à seleção paraguaia. O Grêmio até tentou a dispensa do camisa 20 dos amistosos preparatórias para a Copa América, mas teve o pedido negado pelo Paraguai. Sendo assim, o jogador vai desfalcar o Tricolor contra Huachipato (CHI) e Estudiantes (CHI), pela Libertadores.
O Bragantino vem de um empate diante do Coquimbo Unido (CHI) por 1 a 1, na Copa Sul-Americana. Com isso, ficou na segunda colocação do Grupo H e vai disputar os playoffs. Já no Brasileirão, o Massa Bruta disputou está na oitava colocação, com nove pontos. Foram seis jogos disputados, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o confronto no Couto Pereira, o técnico português Pedro Caixinha terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Grêmio, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O atacante Eduardo Sasha, ex-Inter, segue fora por causa de uma lesão muscular.
Veja Também
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Bragantino, pelo Brasileirão
- Grêmio: Arena inicia processo de limpeza
- Grêmio não tem pedido aceito pelo Paraguai, e Villasanti fica fora contra Huachipato e Estudiantes
Campeonato Brasileiro 2024 - 7ª rodada
Grêmio
Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk (Zé Guilherme); Villasanti, Du Queiroz e Carballo (Nathan); Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão. Técnico Renato Portaluppi.
Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Paulo Renato Silva Coelho (RJ)
Data e Hora: 1° de julho, sábado, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)