Após duas derrotas, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, o Tricolor derrotou o Atlético-MG de virada por 3 a 1, na Arena MRV. Os gols dos gaúchos foram marcados por Edenilson, Balbuena e Aravena. Gustavo Scarpa abriu o placar para o Galo.
Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegaram aos 23 pontos e subiram para a 13ª colocação. No próximo sábado, às 21h, o adversário será o Ceará, na Arena.
Notas
Tiago Volpi. Não teve culpa no gol e fez boa defesa no segundo tempo. Nota: 6.
Ronald. Teve dificuldades no primeiro tempo, mas depois melhorou. Nota: 5,5
Balbuena. Fez o gol da virada. Atuação muito boa defensivamente. Nota: 8.
Kannemann. Anulou Hulk. Seguro defensivamente. Nota: 7,5.
Marlon. Fez o famoso “feijão com arroz” na lateral. Nota: 6.
Cuéllar. Para quem não atuava há três meses, ele fez bom jogo. Nota: 6,5.
Villasanti. Saiu lesionado no primeiro tempo. Nota: 5.
Edenilson. Não vinha bem no jogo, mas marcou o gol de empate. Nota: 6,5.
Alysson. Teve dificuldade pelo lado esquerdo. Nota: 5.
Cristian Olivera. Voluntarioso pelo lado esquerdo, mas continua pecando com a bola nos pés. Nota: 4,5.
Carlos Vinícius. Vinha tendo boa participação, mas acabou expulso no segundo tempo. Nota: 5.
Reservas
Dodi. Deu mais combatividade ao meio-campo, mas foi expulso nos acréscimos do segundo tempo. Nota: 4,5.
Alex Santana. Abaixo da rotação do jogo. Errou passes de contragolpe. Nota: 4.
Riquelme. Cavou a expulsão de Cuello e participou do terceiro gol do Tricolor. Nota: 7.
Aravena. Marcou o terceiro dos gaúchos. Nota: 6.
André Henrique. Foi participativo e deu passe para o gol de Aravena. Nota: 6.