Convocação de Matheus Henrique afeta pré-temporada do Grêmio
capa

Convocação de Matheus Henrique afeta pré-temporada do Grêmio

Volante foi chamado para integrar equipe que vai disputar o pré-Olímpico na Colômbia

Por
Rafael Peruzzo

Matheus Henrique foi convocado para a Seleção pré-olímpica

publicidade

O Grêmio iniciará 2020 sem a sua dupla de volantes titular. Matheus Henrique foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira olímpica, André Jardine, para a disputa do Pré-Olímpico na Colômbia, e Maicon vai passar por uma cirurgia no joelho assim que retornar das férias. O clube está no mercado em busca de atletas para a posição. 

No planejamento para a próxima temporada, já se projetava um alto número de convocações de Matheus Henrique em função da Olimpíada de Tóquio. Se o Brasil confirmar vaga, ele será desfalque por um bom período. Além do volante, o goleiro Phelipe Megiolaro também foi chamado para o Pré-Olímpico. Ambos devem se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no dia 3 de janeiro. Com isso, ficam fora da pré-temporada do Grêmio em Porto Alegre. O Pré-Olímpico da Colômbia será disputado entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. 

A renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi deverá ser anunciada até o final dessa semana. O treinador segue fazendo um curso da CBF para retirar a chamada Licença Pro, que termina amanhã. “Seguimos negociando, com o término do curso fica mais fácil, podemos nos comunicar melhor”, diz o empresário do técnico, Gerson Oldenburg. O curso é obrigatório para treinadores que vão comandar equipes na próxima edição da Libertadores. 

Até o momento, o Tricolor confirmou apenas a contratação do lateral-direito Victor Ferraz. O clube aguarda um aval do Atlético de Madrid – detentor dos direitos econômicos – para avançar na negociação com o lateral-esquerdo Caio Henrique. Grêmio e o jogador já teriam um acerto verbal. O Fluminense tem a prioridade na renovação de contrato até o fim de dezembro, mas dificilmente vai exercê-la. O que pode atrapalhar os planos do Grêmio é o interesse do Flamengo em Caio Henrique.