Cresce a chance de permanência de Everton no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Cresce a chance de permanência de Everton no Grêmio

Saúde financeira do clube contribui para que diretoria busque a proposta mais justa pelo jogador

Rafael Peruzzo

Everton poderá ficar no Grêmio com fechamento das janelas de transferências para a Europa

publicidade

A Premier League, da Inglaterra, que após a Copa América parecia ser o provável destino de Everton, tem sua janela de transferências se fechando hoje. O destino do atacante do Grêmio, pelo menos neste momento, não deve ser o futebol inglês. Itália, Espanha e Alemanha, que completam os principais mercados europeus, têm janela se encerrando apenas em 2 de setembro. Ainda há tempo para que cheguem novas propostas, mas a possibilidade de permanência do atacante até o final do ano aumenta a cada dia. 

A única oferta oficial que chegou à mesa do presidente Romildo Bolzan Junior foi do Beijing Guoan, da China, no valor de 45 milhões de euros. O Grêmio pediu 60 milhões e a negociação não avançou. O Napoli, da Itália, tem interesse em Everton e pode fazer uma investida. Os italianos também estão contratando o mexicano Hirving Lozano, do PSV Eindhoven, por 40 milhões de euros. 

O fato de o Grêmio não ter uma necessidade imediata de realizar a venda de algum jogador, por conta da boa saúde financeira, também influencia na possível saída de Everton, já que o clube não abrirá mão do que entende como um valor justo pelo atacante. Outro ponto que atrapalha é a divisão dos direitos econômicos. O Grêmio tem 50%, enquanto a outra metade está dividida entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o investidor Celso Rigo (10%) e o Fortaleza (10%). 

Pedido alteração 

Dentro de campo, o Tricolor segue a preparação para o confronto com o Flamengo, sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Renato Portaluppi vai escalar uma equipe alternativa. O Grêmio enviou um ofício à CBF pedindo a alteração da data do jogo com o Athletico-PR pelo Brasileirão, dia 24 de agosto. A partida acontece entre os confrontos com o Palmeiras na Libertadores. O time paulista teve o seu jogo com o Fluminense adiado. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895