David Braz é único zagueiro em negociação com o Grêmio, diz Renato
capa

David Braz é único zagueiro em negociação com o Grêmio, diz Renato

Treinador ainda admitiu possibilidade de pedir liberação de Matheus Henrique da Seleção

Por
Correio do Povo

Renato mostrou confiança na contração de David Braz

publicidade

O Grêmio foca suas tratativas para a contratação de um zagueiro apenas em um nome. Em entrevista nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi afirmou que no momento o clube negocia apenas com David Braz e mostrou confiança em um acerto com o defensor.

“A gente só está mirando no David Braz. Se esse nome não der certo, o que não acredito, aí pensaremos em outros nomes. Não pode ficar isso de que o Grêmio está tentando dois ou três. Não. Estamos focados nesse nome”, afirmou Renato ao ser questionado sobre negociação com outro zagueiro.

David Braz, de 31 anos, joga atualmente no Sivasspor, da Turquia, clube com quem tem contrato de empréstimo até o final do mês. O jogador, porém, tem vínculo com o Santos até agosto de 2020 e a contratação depende de um acordo com o time paulista.

Matheus Henrique

A convocação de Matheus Henrique para a disputa do Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-23 não agradou a Renato Portaluppi. Durante a entrevista desta quinta-feira, o treinador questionou o fato de perder um jogador no Brasileirão por conta de um torneio amistoso e deixou aberta a possibilidade de um pedido de liberação. Renato afirmou que a decisão final será do presidente Romildo Bolzan Jr., mas deixou clara sua vontade de contar com o volante.

“Conversei com o presidente hoje. Vamos ver até que ponto os outros clubes vão liberar os seus jogadores. É um caso a ser pensado. No momento que outros clubes liberarem, não tem problema algum. Se os outros não liberarem, aí é com o presidente do clube. Vamos aguardar o que os outros clubes vão fazer. O Grêmio não vai ser o único a liberar um jogador importante", disse.

“Já tem a Copa América, aí vem um torneio no meio de jogos importantes da Copa do Brasil e do Brasileirão. Essa pergunta (pedido de liberação) deve ser feita ao presidente, ele sabe o que faz. Se ele perguntar a minha opinião, eu dou para ele. Vamos aguardar”, completou.