De volta ao RS, Grêmio recebe o América-MG pelo Brasileirão Feminino
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

De volta ao RS, Grêmio recebe o América-MG pelo Brasileirão Feminino

Depois do empate contra o Flamengo por 1 a 1, Gurias Gremistas buscam os três pontos para garantir um lugar na zona de classificação

Victória Rodrigues

Gurias Gremistas buscam um lugar no G-8

publicidade

Após 45 dias, as Gurias Gremistas estão de volta aos gramados gaúchos nesta terça-feira. O confronto atrasado será diante do América-MG, no estádio do SESC, em Porto Alegre, às 15h e é válido pela 10ª rodada do campeonato. A equipe de Thaissan Passos busca os três pontos para conquistar um lugar na zona de classificação.

Antes da suspensão dos jogos para os times gaúchos, o Tricolor vinha fazendo uma boa campanha e ocupava um lugar no G-8 na tabela de classificação. Agora, o Grêmio vem de um empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Flamengo e, com o ponto somado, chegou aos 13 pontos, ocupando o 10º lugar na tabela. Hoje, a disputa por um lugar no G-8 é direta. Isso porque, depois de vencer o Real Brasília por 2 a 0, é a equipe mineira que fecha a zona de classificação, com 17 pontos. Este será o primeiro dos três jogos atrasados que o Tricolor precisará recuperar nesta primeira fase do Brasileirão Feminino. Neste momento, o principal objetivo das Gurias Gremistas é se garantir entre as oito melhores para poder avançar aos mata-matas do torneio.

Do outro lado, depois de ficar três jogos sem vencer, o América-MG voltou a somar três pontos na última rodada. A vitória veio em bom momento para a equipe do técnico Jorge Victor estabelecer uma boa colocação na tabela de classificação. Esta é a primeira vez que o time mineiro disputa o Campeonato Brasileiro A-1 e a campanha é positiva para garantir um lugar no mata-mata.

Depois do jogo contra o América-MG, a sequência prevê mais três jogos neste mês para o Tricolor. Primeiro contra o Cruzeiro em casa, depois contra o Santos e Atlético-MG fora de casa. Mesmo assim, ainda restarão as partidas contra o Real Brasília e o São Paulo, que serão disputadas em agosto.

A partida terá transmissão ao vivo no Youtube e toda a arrecadação do jogo será destinada às vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895