De volta, Luan vira conselheiro de Jean Pyerre na Libertadores
capa

De volta, Luan vira conselheiro de Jean Pyerre na Libertadores

Garoto será mantido no time titular do Grêmio para enfrentar o Libertad

Por
Correio do Povo

Jean Pyerre deverá ser titular diante do Libertad nesta terça

publicidade

Luan voltou a ser relacionado para o Gre-Nal que decidiu o Campeonato Gaúcho na última quarta-feira após mais de duas semanas afastado do grupo. O camisa 7, que ficará no banco diante do Libertad pela Libertadores nesta terça, virou uma espécie de conselheiro de seu substituto no time titular do Grêmio. Nesta segunda, Jean Pyerre afirmou que tem recebido conselhos de Luan, que é seu companheiro na concentração.

“A gente tem conversado bastaste. Ele está concentrando no mesmo quarto que eu agora e estamos conversando bastante. Ele conhece bem essa competição. O Luan tem me passado conselhos de entrar mais na área e finalizar, pois ele é um jogador mais agudo que eu”, revelou o garoto.

Jean Pyerre e Matheus Henrique ganharam as vagas como titulares após a derrota do Grêmio para a Universidad Católica e farão diante do Libertad o primeiro jogo fora de casa na Libertadores. Jean destacou que não apenas Luan, mas também os outros atletas experientes do elenco têm procurado tranquilizar os garotos.

“Estou feliz com tudo que vem acontecendo, como o título do Gauchão. Estou feliz de poder estar jogando e disputando competições como a Libertadores. Eles (companheiros) sempre falam para a gente jogar tranquilo e fazer aquilo que sabe”, contou Jean Pyerre.

Sobre a postura do Grêmio, Jean Pyerre admitiu que a necessidade de vitória fará o Grêmio ser mais agressivo do que foi na final do Gauchão. “Os Gre-Nais foram diferentes, você ataca defendendo. Foi assim, principalmente, no segundo jogo. Amanhã a tente precisa da vitória e tem que atacar um pouco mais”, admitiu.

O Grêmio realizou nesta segunda-feira o último treinamento antes de enfrentar o Libertad nesta terça, às 19h15min, no Defensores del Chaco. A atividade foi apenas um rachão. A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi repita e escalação do Gre-Nal da final do Gauchão com: Paulo Victor: Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.