Departamento de futebol do Grêmio destaca convicção e exalta Renato

Departamento de futebol do Grêmio destaca convicção e exalta Renato

Técnico se tornou recordista em aparições na casamata tricolor, com 384 jogos

Correio do Povo

Renato atingiu recorde histórico na Arena na noite desta segunda-feira

publicidade

A noite não foi só de vitória do Grêmio sobre o Goiás por 2 a 1 na Arena. Também teve recorde, já que Renato Portaluppi se tornou recordista em aparições no comando do time à beira do campo, com 384 jogos, superando Osvaldo Rolla, o Foguinho. 

Apesar da marca, o técnico chegou a balançar no comando da equipe, após a retomada do futebol por conta da pandemia de Covid-19. Contestado por parte da torcida, foi mantido no cargo pela direção, que mais uma vez destacou a confiança no trabalho, conforme ressaltou o vice de futebol, Paulo Luz. "Sempre tivemos convicção. Pela ambiência interna, pela entrega, pela forma como as coisas sempre foram conduzidas. Estamos muito satisfeitos", avaliou.

Luz cumprimentou Renato pela marca e relembrou feitos do ídolo ainda como jogador. Disse estar honrado por ser vice de futebol durante a "Era Renato" na Arena. Está sempre acumulando vitórias, um profissional de ponta. Temos que agradecer profundamente por trazer uma enorme contribuição ao clube", frisou.

Agora, o Grêmio dá uma pausa no Brasileirão. Volta suas atenções para a Libertadores, para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, na Arena, na quinta-feira, às 21h30min. Por conta da vitória de 2 a 0 no jogo de ida, pode perder por até um gol de diferença para ir à próxima fase.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895