O bom desempenho do zagueiro argentino Walter Kannemann no Grêmio segue despertando interesse em clubes do seu país. Após o Boca Juniors, agora é a vez do Independiente tentar a contratação do defensor, de 27 anos.
De acordo com informações da imprensa argentina, dirigentes do Independiente se encontraram com o empresário de Kannemann, Martín Wainbuch, em Buenos Aires, para apresentar uma oferta nesta sexta-feira.
Pesa contra o Independiente o fato de o clube não ter se classificado para a Libertadores de 2019. Presente nas últimas convocações da Argentina, seria um prejuízo para Kannemann perder a vitrine de disputar a principal competição do continente. Mesmo assim, a informação da imprensa argentina é de que dirigentes do time de Avellaneda viajarão a Porto Alegre na próxima semana para apresentar uma oferta ao Grêmio.
Kannemann renovou contrato em novembro passado com o Grêmio até o final de 2022. A multa rescisória do zagueiro é de 20 milhões de dólares. Na semana passada, ao falar do interesse do Boca Juniors, o jogador brincou sobre o valor de sua multa. "É mais fácil comprar o Mbappé que pagar a cláusula. No Brasil, as cláusulas são muito altas, mesmo para um zagueiro", disse Kannemann, que não descartou a possibilidade de deixar o Grêmio.
Depois do Boca, Independiente tenta contratação de Kannemann
Dirigentes do clube devem viajar a Porto Alegre para reunião com o Grêmio