person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Desejo de ter meia como titular gera dúvida sobre saída de volante no Grêmio

Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique: um dos três deverá deixar a equipe para a entrada de Thiago Neves ou Jean Pyerre

Matheus Henrique e Lucas Silva se destacaram na vitória sobre o América de Cali | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O esquema com três volantes no Grêmio surgiu de maneira emergencial e foi justificado pelo técnico Renato Portaluppi com a ausência de um meia de criação. O treinador, porém, não abrirá mão de ter em campo um jogador com essas características, o que coloca Thiago Neves e Jean Pyerre em uma futura briga pela posição. No entanto, outra questão se impõe e precisa ser definida pelo comandante gremista: qual volante deixará o time titular para a entrada de um criador?

O Tricolor tem atuado com Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. O primeiro tem se destacado nos últimos jogos com boas atuações e até participou do gol de Victor Ferraz diante do América de Cali. Maicon, o mais experiente do tripé, é conhecido por ditar o ritmo do time, mas tem sofrido com algumas dificuldades físicas, tanto que Renato revelou que o volante pediu para ser substituído no jogo dessa terça. Matheus Henrique garantiu a titularidade pela dinâmica que apresenta dentro de campo e o gol marcado na estreia na Libertadores faz da sua continuidade na equipe quase que uma obrigação. 

Seja como for, o esquema com três volantes está com os dias contados e dependerá das condições de Thiago Neves e Jean Pyerre. Neves deverá receber uma oportunidade neste domingo, quando o Grêmio enfrentará o Pelotas na Boca do Lobo. Já Jean Pyerre ainda depende de um coletivo para mostrar que ao menos pode ser relacionado.   

Renato também admitiu que Everton e Alisson estão com funções um pouco diferentes em relação a 2019. O Cebolinha tem ocupado uma faixa mais central do campo. No domingo o Grêmio enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. E Thiago Neves terá uma nova oportunidade de mostrar serviço. Renato deverá escalar uma equipe alternativa. 

Rafael Peruzzo