"Esse jogo mostra que o Grêmio tem progredido e que os jogadores assimilam o que passamos nos treinamentos. Que estão aprendendo", salientou Felipão. "Nos colocamos de tal forma que o Flamengo teve no máximo três chances de gol", definiu.
Mesmo satisfeito com o desempenho geral, o treinador avisou que espera mais do grupo para disputar na ponta de cima do Brasileirão. "Evoluimos como equipe, mas ainda estamos longe do que é preciso para o objetivo que queremos", comentou.
Apesar da atitude "pés no chão", Felipão mostrou otimismo com o aproveitamento da equipe desde a sua chegada. "Em 18 pontos que trabalhamos com o Grêmio, ganhamos 12 pontos", citou. "Se toda equipe fizer essa média até o fim, ficará entre primeiro e segundo lugar", analisou. "Se a gente continuar com a forma de jogar com respeito ao adversário, e posicionamento correto, continuaremos subindo", projetou.
"Queremos lá adiante estarmos emparelhados e brigar pela classificação", acrescentou o técnico, alertando que ainda não vislumbra disputa direta com o Cruzeiro. "Até agora, é difícil imaginar brigando pelo primeiro lugar, pois 12 pontos é uma vantagem muito grande."