Grêmio

Desfalques justificam mudança no esquema tático, diz Chitolina

Diretor quer Grêmio preparado para "pedreiras" nos próximos jogos do Brasileirão

Grêmio goleou o Bahia por 3 a 0
Grêmio goleou o Bahia por 3 a 0 Foto : Mauro Akin Nassor / Folhapress / CP
Em três jogos, três esquemas. Do empate no Gre-Nal à vitória sobre o Bahia, nesse domingo, o Grêmio passou do 3-5-2 e foi até o 3-6-1. Ao contrário das últimas rodadas, o esquema do técnico Renato Portaluppi funcionou. Para o assessor de futebol Marcos Chitolina, a variação na formação da equipe pode ser justificada pela ausência de alguns titulares. "Entramos com sete meninos hoje em campo. O esquema tem sido modificado pelos jogadores que estão disponíveis. Jogamos sem quatro titulares", lembrou em entrevista coletiva.

Chitolina condenou as críticas endereçadas ao técnico Renato nos dias que antecederam a vitória sobre o Bahia. Segundo ele, o comandante foi injustiçado durante a semana e merece crédito para trabalhar. "Não adianta criticar o Renato. Ele está começando um trabalho e chegou no meio do campeonato. Ele está em um processo de conhecer o grupo", explicou.

O assessor de futebol disse que o Grêmio precisava de uma vitória com goleada no Brasileirão após os insucessos diante do Inter e do Coritiba. Apesar disso, Chitolina deixou claro que a equipe não pode se dar por satisfeita na competição. "Vamos em frente porque não ganhamos nada. Teremos um confronto contra o líder e a partir daí só teremos pedreira", avisou.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais