Grêmio

"Dia em que estiver atrapalhando, peço para ir embora", diz Borges

Atacante do Grêmio confia na volta por cima e diz que o clube será o campeão gaúcho

Dia em que estiver atrapalhando, peço para ir embora diz Borges
Dia em que estiver atrapalhando, peço para ir embora diz Borges Foto : Cristiano Estrela
Um dia após perder um pênalti no Gre-Nal que decidiu a Taça Farroupilha, o centroavante do Grêmio Borges afirmou que a sua má fase é passageira e que não está atrapalhando o clube no Gauchão e na Libertadores. "O dia em que eu estiver atrapalhando, eu peço para ir embora, porque respeito muito esse clube", disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Borges nega que a expulsão contra a Universidad Católica e o erro no Gre-Nal tenham originado problemas no vestiário do Grêmio. "Nunca tive problemas com o Renato e com os jogadores. Nos treinamentos é possível observar que não existe um clima ruim com o grupo. Sempre trabalhei com treinadores que defendem os seus atletas e o Renato não é diferente", explicou.

O jogador gremista analisa a cobrança desperdiçada como algo normal no futebol. "Isso pode acontecer com qualquer um. Eu não sou perfeito. Estou aqui para dizer que não errei a penalidade porque quis e não fui expulso porque eu quis. Jesus não agradou a todos e eu também não vou agradar", acrescentou Borges.

Na avaliação de Borges, a má fase só pode ser superada com trabalho e confiança da torcida gremista. O atleta acredita que o Grêmio será o campeão gaúcho de 2011. "As vezes passamos por um momento que as coisas não acontecem como a gente quer. Há pouco tempo, eu era um dos líderes do grupo e agora eu não presto. Tenho me dedicado e tenho me esforçado. Quero dar a volta por cima. Eu encontrei um torcedor gremista que me disse que tem confiança em mim. Isso me fortalece."

Permanência em Porto Alegre


Borges não imagina que está "com os dias contados no Grêmio" em virtude dos erros que cometeu. "Eu tenho contrato com o Grêmio até dezembro. Estou feliz em Porto Alegre, assim como a minha esposa está. Tenho muito respeito pelos torcedores do Grêmio. Devido à má fase sempre vão querer achar culpados, mas eu já estou acostumado a isso", garantiu.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais