Diante de indefinição no meio campo, Matheus Henrique elogia Maicon: "Dita o ritmo"

Diante de indefinição no meio campo, Matheus Henrique elogia Maicon: "Dita o ritmo"

Renato Portaluppi tem três opções e apenas duas vagas para o setor; tendência é que dupla comece semifinal, e Lucas Silva fique no banco

Por
Correio do Povo

Matheus Henrique não poupou elogios ao companheiro Maicon


publicidade

O técnico Renato Portaluppi tem uma dúvida para escalar a equipe da semifinal do returno do Gauchão, diante do Novo Hamburgo. Com três opções para a volância, Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon, a tendência é que um fique no banco. 

Possível titular ao lado de Maicon, com Lucas Silva correndo por fora, Matheus Henrique é só elogios ao antigo capitão e referência do grupo em liderança. "Ele dispensa comentários. Dita o ritmo do jogo e controla muito bem. Nos entendemos bastante, na movimentação e no olhar. É o nosso líder dentro de campo", define.

Com o aumento das especulações sobre o assédio do Benfica de Jorge Jesus ao atacante Everton, Matheus Henrique revela não ter notado nenhuma mudança no comportamento do jogador. "É um fenômeno. Não mudou nada. Continua fazendo o trabalho dele, é feliz e alegre no dia a dia. Não notei nada diferente", garantiu.


O Grêmio entra em campo pela semifinal do returno do Gauchão para enfrentar o Novo Hamburgo neste domingo, às 19h. A partida, na Arena, ocorre com portões fechados.