Diego Souza admite queda de rendimento e descarta pressão no Grêmio

Diego Souza admite queda de rendimento e descarta pressão no Grêmio

Centroavante destaca confiança em Renato Portaluppi e garante empenho para cumprir a estratégia preparada pelo técnico

Correio do Povo

Diego Souza admite queda de rendimento devido a diminuição dos gols marcados

publicidade

O atacante Diego Souza marcou 11 gols em 22 jogos do Grêmio na temporada e sabe da pressão que existe sobre o centroavante em um clube do tamanho do Tricolor. Por isso, admite que o seu rendimento caiu desde o estadual. No Brasileiro, marcou duas vezes e nove no Gauchão.

“Sem dúvida, o rendimento caiu. Sou um camisa 9 e preciso fazer gols para colaborar. Se faço gol, estou bem. Se não faço, estou mal. Sei da minha responsabilidade e do que preciso fazer. Vou sempre procurar marcar os gols para ajudar da melhor maneira possível”, destacou em entrevista coletiva nesta terça, onde projeto o Gre-Nal da Libertadores.

“Sabemos da pressão (externa sobre o time), o que podemos fazer e que precisamos render um pouco mais. O (técnico) Renato blinda todo o nosso grupo e a pressão que temos é por resultados, pois a camisa que a gente veste é muito grande e precisamos de vitórias”.

A última vez que o centroavante marcou foi contra o Fortaleza, no último dia 13, de pênalti. O outro gol foi em uma das duas vitórias do Grêmio no Brasileirão, contra o Fluminense, na Arena, no dia 9 de agosto.

O atacante elogiou a qualidade do Inter, mas garantiu que o Grêmio está se preparando da melhor maneira possível para sair do Beira-Rio com uma vitória. Ele lembrou que já marcou gols em Gre-Nais, mas fez questão de lembrar que isso faz parte do passado.

“Independente se vamos jogar com três volantes ou atacantes, temos uma estratégia para cada jogo. Se ela for se defender e jogar por uma bola, vamos fazer isso. Se for atacar e pressionar o adversário na frente, vamos fazer também.Jogamos como um grupo. Se tiver que jogar para defender, arriscar um pouco menos, vou fazer bem a função. Então, independente da estratégia, vamos fazer da melhor maneira possível, pois acreditamos muito no Renato ”, ressaltou.

O Grêmio encerra a preparação para o Gre-Nal com um treino a partir das 15h30min no CT presidente Luiz Carvalho. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895