person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diego Souza cita "resposta em campo" como forma de rebater críticas antes de chegada ao Grêmio

Decisivo no Gre-Nal, atacante de 34 anos chegou a ser visto com desconfiança, mas inicia ano com três gols em três jogos

Diego Souza decidiu clássico Gre-Nal e colocou Grêmio na final do turno do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral

Com a vitória no clássico Gre-Nal do último sábado, Diego Souza vive um bom momento após turbulência inicial. Autor do gol que decidiu o jogo e colocou o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão, diante do Caxias, o atacante de 34 anos chegou a ser contestado quando anunciado, mas começa bem a temporada: já são três gols em três jogos, sendo dois de cabeça.

Nesta segunda-feira, Diego Souza deixou claro que "ninguém gosta" de receber críticas, mas citou a importância de o atleta saber assimilar da maneira correta. Citou o ano ruim vivido no Botafogo na temporada passada, mas deixou claro que não adiantaria nada falar antes de entrar em campo: "É no campo que você consegue dar a resposta. Estava ansioso para estar junto dos companheiros. Trabalhei bastante, e sei que posso produzir mais", destacou.

O atacante comemorou o início de ano positivo no Grêmio e destacou o posicionamento, já elogiado anteriormente por Renato, no lance que definiu a vitória no clássico. "Acreditei no cruzamento do Cebola e me posicionei. Ataquei o espaço que apareceu e consegui direcionar bem a bola. Valeu porque nos deu os três pontos", comemorou.

Com a possibilidade de Thiago Neves entrar no time titular já no sábado, diante do Caxias, à medida que for ganhando ritmo de jogo, Diego Souza elogiou o companheiro de quarto nas concentrações, classificando como "fenomenal" o perfil do meia. "Você vê a qualidade que ele tem, não tem o que discutir. Ele querendo trabalhar, a chance de dar errado é baixa. Tem que estar à disposição o mais rápido possível", projetou.

O Grêmio faz a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho diante do Caxias, que conseguiu vaga após vencer o Ypiranga também nos minutos finais. A partida, em jogo único, acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no sábado, às 16h30min. Em caso de empate, a partida vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na final do Gauchão.

Correio do Povo