Renato exalta posicionamento de Diego Souza em lance que definiu vitória Tricolor: "Gol de malandro"
capa

Renato exalta posicionamento de Diego Souza em lance que definiu vitória Tricolor: "Gol de malandro"

Treinador do Grêmio também explicou a decisão de iniciar clássico Gre-Nal da semifinal do turno com três volantes

Por
Correio do Povo

Renato elogiou Diego Souza e explicou esquema com três volantes em vitória no clássico Gre-Nal

publicidade

O clássico Gre-Nal 423 terminou com vitória do Grêmio no Beira-Rio. E o único gol do jogo foi marcado por uma contratação pedida pelo técnico Renato Portaluppi. Mesmo sob a desconfiança do torcedor, o centroavante desembarcou em Porto Alegre para tentar solucionar o problema do ataque. Nos primeiros três jogos com a camisa do Tricolor desde o retorno, marcou três vezes e ajudou a colocar o Tricolor na final do primeiro turno do Gauchão.

Na avaliação do treinador do Grêmio, tanto Diego Souza quanto Thiago Neves não se encontram nas melhores condições físicas, mas já estão dando resposta positiva, ainda que possam chegar a um nível mais alto. E elogiou o posicionamento do novo centroavante titular. "Foi um gol de malandro, de quem sabe cabecear. Fez tudo certo. É um gol de quem joga futevôlei", brincou.

O treinador do Grêmio também explicou a escalação com três volantes. Disse que a definição sobre os homens de meio campo depende do adversário e daquilo que a equipe precisa. "Tínhamos que controlar o meio. Foi o que treinamos durante a semana. Atrair o Inter para criar os espaços. A estratégia que combinamos deu certo e conseguimos a classificação", avaliou.

Também explicou que cobrou atenção da equipe no intervalo, ao destacar que "já perdeu jogos com um jogador a mais" por conta de desatenções. Ainda no primeiro tempo, durante a parada técnica, as câmeras flagraram uma discussão entre Renato e Maicon. "Ele estava irritado. Falou que estava com a perna pesada. Tirei por isso e pelo cartão amarelo", detalhou.

O Grêmio aguarda a decisão deste domingo, entre Ypiranga x Caxias, para saber quem enfrenta na final do primeiro turno do Gauchão, no próximo domingo. A segunda semifinal acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Caso haja um vencedor no tempo normal, a decisão será no Interior. Caso vá para os pênaltis, o Tricolor faz a decisão na Arena apenas em caso de classificação do Ypiranga.