Diretor do Grêmio vê problema sistêmico no time com desfalques e falta de entrosamento
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Diretor do Grêmio vê problema sistêmico no time com desfalques e falta de entrosamento

Celso Matte reiterou crença em recuperação rápida do Tricolor no Brasileirão

Correio do Povo

Time está em 14º lugar na tabela com 17 pontos

publicidade

Após a derrota do Grêmio para o Santos por 2 a 1 na tarde desse domingo, o diretor de futebol do Tricolor Celso Matte considerou que o time não consegue a tal "decolagem" prometida pelo técnico Renato Portaluppi por conta de problemas sistêmicos.

"São várias variáveis que estamos enfrentando. O entrosamento da equipe pela dificuldade da gente conseguir trazer todos os jogadores que estão fora de volta. Então, o diagnóstico que a gente faz é que é uma equipe em transição, em transformação, e a gente tem que entender esse processo. Me pareceu nos últimos jogos que a própria turma que está jogando vem tentado esse entrosamento, mas o diagnóstico tem que seguir e fazemos isso corriqueiramente", afirmou o dirigente.

Sobre a situação na tabela do campeonato, voltou a dizer que temos "a convicção de que as coisas vão melhorar". "O Renato nos colocou isso e temos trabalhado isso com o grupo. Trabalhamos com os mesmos objetivos traçados anteriormente. E é possível, o campeonato é longo, a pontuação é pequena entre as colocações e temos a convicção de que vamos galgar as colocações e chegar na linha de cima do campeonato", comentou.

Matte rechaçou ainda que o time tenha desisitido do Brasileirão e vá focar nas Copas do Brasil e Libertadores no restante de 2020. "De maneira alguma, temos foco no Brasileiro queremos chegar bem, é um objetivo nosso. Hoje, estamos a cinco, seis pontos do G5, são duas, três todas de um campeonato que recém passamos do primeiro terço. Estamos focados também no Brasileiro", disse. O Tricolor está em 14º lugar, com 17; o Fluminense é o quinto, com 24, mesma pontuação do Santos, em sexto.

Opções de Renato

Questionado sobre se o clube contratou Diogo Barbosa por R$ 10 milhões para ser reserva, Matte afirmou que a escalação é uma escolha de Renato na casamata. "É um jogador que está à disposição, uma opção tática. Vai nos ajudar muito e é um jogador que a gente conta muito, tem qualidade e fica à disposição do treinador", defendeu. O mesmo respondeu sobre Ferreirinha, ao ser perguntado se ainda havia algum atrito que fazia outros atletas serem considerados para a equipe antes do jovem. "Ferreirinha estava à disposição, é uma opção tática do Renato colocá-lo ou não", resumiu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895