Dodi e Soteldo destacam “decisão tranquila” na escolha pelo Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dodi e Soteldo destacam “decisão tranquila” na escolha pelo Grêmio

Os dois jogadores estão à disposição de Renato Portaluppi para a estreia no Gauchão

Lucas Mello

Dodi e Soteldo ao lado do vice de futebol Antônio Brum

publicidade

A sexta-feira foi de apresentação oficial de dois reforços no Grêmio. Em entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho, Dodi e Soteldo contaram um pouco como foram as negociações que o trouxeram para a Arena. Enquanto o volante assinou em definitivo por três anos, o atacante foi contrato por empréstimo até o final do ano.

Dodi volta ao Tricolor após passagem pelas categorias de base. O jogador destaca ter uma grande expectativa nesse retorno: “No primeiro dia em que meu empresário comentou da possibilidade de vir para o Grêmio fiquei muito feliz. É um clube que estou voltando, sou aqui da base. Minha expectativa é muito grande, tenho muito carinho pelo clube”.

Já o atacante venezulano revelou que o "fator Renato" também foi preponderante para a sua escolha. Já que ele também esteve na mira de Corinthians e Boca Juniors, da Argentina: “Creio que foram várias tentativas de vir para cá. Sempre fiquei de olho, é um clube muito grande, onde tem jogadores muito bons. Acho que foi uma decisão muito tranquila, muito de boa. Acabei escolhendo também por causa do treinador (Renato Portaluppi), queria ser treinado por ele. Graças a Deus estou aqui e deu tudo certo”.

Soteldo, inclusive, terá uma responsabilidade a mais no Tricolor. Ele vestirá a histórica camisa 7, usada por tantos ídolos, como Renato Portaluppi, Paulo Nunes e Luan. “A camisa 7 foi uma decisão difícil. Eu gosto de usar a 10. Mas me falaram que seria bom eu usar a 7 e eu disse que ia falar com o Renato. Ele sempre falando daquele jeito, que vou entrar com uma cadeira pesada de história na cabeça (risos). Mas de boa, gosto de desafios, vim para isso”, explicou o jogador.

Como já apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Dodi e Soteldo estão à disposição de Renato Portaluppi para a estreia no Gauchão contra o Caxias, neste sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Enquanto o volante deve iniciar no banco de reservas, o atacante tem grandes chances de estar no primeiro time considerado ideal.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895