Grêmio

Doriva ganha força, mas depende de liberação do Vasco

Nova comissão técnica do Grêmio custaria menos de um terço daquela liderada por Felipão

Doriva ganha força, mas depende de liberação do Vasco
Doriva ganha força, mas depende de liberação do Vasco Foto : Paulo Fernandes / Flickr Vasco / Divulgação / CP
A proposta está feita e encontra-se nas mãos do possível novo treinador. Falta só uma resposta. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, aguarda para esta sexta-feira uma decisão do técnico contatado. O nome de Doriva ganhou muita força nos últimos dias. Ele depende apenas da liberação do Vasco para aceitar a oferta gremista. “Talvez amanhã (hoje)”, respondeu o mandatário sobre quando poderia se aguardar alguma novidade.

• Blog do Hiltor: Doriva é o nome do momento

Mesmo com o título carioca, Doriva passou a enfrentar alguma turbulência no Vasco. Na noite dessa quarta-feira, com o 0 a 0 diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, a equipe chegou ao quarto empate seguido, embora esteja a dez jogos sem perder.

“É só você fazer um levantamento do início da temporada até agora para saber se eu estou preocupado. Fomos campeões carioca, passamos de fase na Copa do Brasil e estamos no meio da tabela do Brasileiro. Não acredito que estou pressionado. Sei que a cultura do futebol brasileiro é essa, mas se eu sair algum dia daqui, há de se abrir outra porta”, disse Doriva após o empate em São Januário.

Com apenas 42 anos, ele destacou-se no Ituano, no ano passado, justamente no seu primeiro trabalho. Desbancou o Palmeiras na semifinal e o Santos na decisão para levar o título do Campeonato Paulista. No segundo semestre, assumiu o Atlético-PR, mas ficou apenas oito jogos. Nesta temporada, chegou ao Vasco onde quebrou o longo jejum sem títulos da equipe no Carioca.

O treinador e o seu auxiliar custariam menos de um terço da comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari. O restante será utilizado pelo Grêmio para contratar dois reforços. A carência detectada pela direção está em um lateral-direito, um meia armador e um centroavante. O clube irá atrás de um auxiliar que pode vir do interior do Estado. Clemer, que saiu do Inter há alguns dias, chegou a ser cotado internamente. “Tem gente aqui que queria. Ele é um bom profissional, mas eu acho melhor não”, ressaltou Romildo.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais