Grêmio

Dunga elogia visão de jogo de Elano

Capitão do Tetra destacou comportamento tático de meia do Grêmio

Dunga elogia visão de jogo de Elano
Dunga elogia visão de jogo de Elano Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
Técnico de Elano na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Dunga elogiou a mais recente contratação do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com apenas um jogo, o Tricolor viu a sua equipe modificada na maneira de atuar e o retorno das vitórias na competição. Para o capitão do tetra, uma das principais virtudes do meia está no comportamento tático. "É um jogador que tem uma visão de jogo muito boa e uma leitura da partida muito apurada", resumiu em entrevista à Rádio Guaíba.

Com Elano, Dunga garante que o Grêmio ganhou um atleta que possui muita sabedoria dentro de campo. "Ele sabe o momento de recuar e compor o meio-campo. Além, disso reconhece quando o time precisa ser agressivo no campo de jogo. Todos falam, mas poucos sabem jogar pelas laterais como o Elano", acrescentou.

A entrada de Elano facilitou o trabalho do volante Souza, que não vinha em boa fase apesar da titularidade. “Antes tinha obrigação de ir à frente e ajudar os atacantes. Aquilo me tirava um pouco a característica. Antes faltava fôlego para marcar. Agora não, faço primeiro meu papel que é marcar e depois saio para o jogo”, finalizou.

Elano entra em campo hoje contra o Sport, às 19h30min, no estádio Olímpico. O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o jogo de hoje servirá para a equipe quitar uma dívida com a torcida, depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min

Bookmark and Share  

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais