Alçado ao time principal depois do rendimento inconstante de Gabriel, o jogador, que chegou a ser emprestado pelo Tricolor em 2011, quer garantir seu espaço até o fim da temporada. "O professor (Luxemburgo) é sábio e vai escolher quem terá condições. Ele sabe que estou 100% para domingo", frisou Edilson.
Por sua recuperação dentro do plantel gremista, o lateral agradeceu de forma especial a dois membros da comissão técnica com muita identificação com a história do Grêmio: "Foi muito importante a confiança do treinador e o apoio do pessoal da preparação e dos auxiliares, principalmente o Emerson e o Roger", destacou Edilson.
"Eles sempre me falaram para trabalhar, pois em algum momento a minha hora ia chegar", relatou. "Esperei isso, não larguei a esperança em nenhum momento e agora está aí", comemorou o jogador. "Vamos para o Brasileiro com a mesma dedicação da Copa do Brasil. É uma competição bem diferente, muito longa, mas precisamos somar pontos no início para ter chances de disputar lá no final."