"Como primeiro volante, acredito que é essencial fazermos uma marcação eficiente, até porque o Atlético Nacional virá para cima para tentar nos ultrapassar na classificação. É mais importante do que nunca fechar muito bem os espaços, não necessariamente jogar na retranca, mas fazer de tudo para não sofrer gols", comentou. Assim, a gente vai facilitar bastante a missão de conseguir esse triunfo fora de casa, porque temos muita qualidade nos jogadores de frente", acrescentou.
Edinho revelou também entusiasmo com a campanha gremista na Libertadores até aqui. Para o jogador, a equipe entendeu desde os primeiros jogos o espiríto da competição. "A meu ver, temos feito uma boa participação. Caímos num grupo difícil, com quatro clubes de muita tradição, e havia aquela incógnita de quem iria largar bem e quem ficaria para trás. Agora chegou o momento decisivo."
Após quatro rodadas disputadas, no considerado "grupo da morte" da competição, o Tricolor tem duas vitórias e dois empates. A colocação de momento é o segundo lugar, empatado com o líder o Newell's Old Boys, que supera os gremistas no saldo de gols.